Após nove anos como vocalista do grupo Skema Novo, Vinícius sudário prepara novos projetos para 2016.
Estilo próprio, carisma e muito talento, são características de um artista que já nasceu pronto. A nova voz solo do samba, Vinicius Sudário, usa muito bem estes atributos para conquistar o público e cativar ainda mais os fãs que o acompanham desde o início da carreira.
Depois de nove anos integrando o grupo Skema Novo, Vinícius Sudário traça projetos para carreira solo que engloba tudo aquilo que já vem dando certo acrescentado a grandes novidades. No vocal do SKN, grupo que ganhou repercussão nacional após chegar entre os finalistas do concurso “Garagem do Faustão – 2009” no programa Domingão do Faustão, Vinícius foi reconhecido e passou a fazer shows por todo país.
Foi a partir de experiências como essas que o cantor encontrou inspiração para compor o principal single do novo trabalho, “Aceita que dói menos”. “Esse lance de composição é uma coisa que surge naturalmente, eu costumo escrever sobre o cotidiano das pessoas que estão em minha volta, situações que acontecem até comigo mesmo. E acaba que o público se identifica muito”, afirma Vinícius.
Marcado pelo estilo romântico, Vinícius buscou mesclar sambas apaixonados aos mais dançantes no CD “Pagode do Sudário” que será lançado em março. Com várias músicas autorais, o novo álbum conta com 18 faixas, sendo quatro inéditas, além de regravação de sucessos sertanejos em ritmo de pagode.
Vinícius Sudário
Nascido em Araguari-MG, Vinícius Sudário carrega desde criança o sonho de ter o seu talento reconhecido mundialmente e ver o seu trabalho sendo reproduzido em TVs e rádios.
Influenciado por seus avós que cantavam em festas de folia de reis e serestas, Vinícius começou a se apresentar em barzinhos ainda com 11 anos de idade, em busca de oportunidades para mostrar aquilo que sabia fazer de melhor.
Com uma voz doce e ao mesmo tempo forte e marcante, não demorou para que outros músicos se interessassem em se unir a Vinícius. E em 2006, nasceu o grupo Skema Novo.
O grupo foi reconhecido nacionalmente em 2009 após chegar entre os finalistas do concurso “Garagem do Faustão” no programa Domingão do Faustão, na TV Globo. A partir daí, SKN começou a fazer shows por todo Brasil, colhendo experiências que o ex-vocalista guarda até hoje. “Era muito gratificante quando começávamos a tocar a música de trabalho e via aquele mar de gente cantando nossa canção”, lembra Vinicius.
Agora, em carreira solo, Vinícius Sudário pretende juntar tudo aquilo que já vem dando certo com a criação de algo novo e diferente. Sem fugir do estilo romântico, o cantor tem inserido boas doses de alegria em shows mais dançantes e animados. Algo que já começa a ser notado através do CD “Pagode do Sudário”, o primeiro projeto solo do artista. Um álbum de 18 faixas que promete surpreender o público.