Apaixonada pela música sertaneja, inspirada por seu avô, que escrevia e tocava viola, a jovem cantora Amanda Borges, grande promessa da música soube criar sua identidade musical. Suas letras emocionantes e verdadeiras ganharam reconhecimento e com apenas 21 anos a garota prodígio já escreveu músicas com Bruno (da dupla com Marrone) e compôs para nomes como Michel Teló - “Pra ser Perfeito” e “Se Eu Não For”, João Neto e Frederico - “Indecifrável” e “Junto a Ti” e Marcos e Belutti com o hit “Nada Foi Real”, que entrou no CD e DVD “Sem Me Controlar - Ao Vivo”, entre muitos outros.
Já na estrada, gravou seu primeiro CD autoral com a participação do cantor Gusttavo Lima e da dupla Humberto e Ronaldo. Compositora de mais de mil canções, posteriormente veio seu segundo trabalho autoral com o CD “Se Ainda Existe Amor”, lançado digitalmente pela gravadora Som Livre.
Com o crescente reconhecimento, Amanda Borges lançou em maio de 2016, o seu novo trabalho, ‘’Só Se Ama Uma Vez’’, que conta com músicas de outros compositores, e oito músicas de sua autoria entre as 13 que estão no álbum e mostra o potencial para se tornar um dos principais nomes femininos no universo sertanejo.