Bom Gosto

O usuário ainda não possui eventos cadastrados.

Veja os eventos cadastrados no Sua Música.

Ver Eventos

Bom Gosto - Te Dar Amor - Lyric Video

Bom Gosto - Te Dar Amor - Lyric Video

O usuário ainda não possui Playlists criadas no Sua Música.

Veja e ouça as playlists em destaque no Sua Música.

Ver Playlists

Nada Cadastrado!

26.077

Downloads

107.087

Plays

0

Playlists

0

Plays

3

Uploads

Subúrbio, do latim suburbium. Subúrbio, sub-cidade.
Também conhecido como periferia, o lugar ao redor da cidade. Subúrbio...
Ler Mais

fica a margem? Não aqui.

No quarto CD e terceiro DVD, Subúrbio Bom (Som Livre) – registrado na casa noturna Barra Music, Rio de Janeiro – o Grupo Bom Gosto leva a alma do subúrbio carioca às outras periferias e cidades do Brasil e exterior.

É o subúrbio a identidade musical e origem dos integrantes. “Nossa formação foi nas ruas, aprendendo na prática e com quem sabe”, diz Mug. “Nasci e vivi no subúrbio. Lugar de gente humilde e que, ao mesmo tempo, tem liberdade para jogar bola descalça na rua e beber aquela cervejinha nos bares…” completa Macaé.

Subúrbio, um dos berços do samba, é também celeiro da arte, da moda e do esporte. A região gosta das misturas na dose certa e que dão certo, assim como o Bom Gosto.

Por isso, grupo que se originou no samba e orgulha-se de representar o gênero, não se intimida ao flertar com o rap e a black music, por exemplo. A ousadia da vez é a levada de samba com blues da música Dezoito Quilates.

Mas entre as novas, quem já saiu na frente nas rádios do Brasil foi Mô Love. Somam-se ainda: Parakundê, Esfrie a Cuca, Pra minha mina, Cumpadi Capoeira, Buraco, Coração Vagabundo, É bom à beça, Último Balde, Pagode Formado, Melhor da Vida e Nega Boy.

Neste CD/ DVD, que reafirma a maturidade do grupo e sua veia eclética, não poderiam faltar as consagradas: Curtindo a Vida, Patricinha de Olho Azul, A Casa Caiu, Pronto pra Rodopiar, Contando Formiga, Brigar não tá com nada e Camará.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

”Os convidados são nossos ídolos e se aproximam do perfil do nosso trabalho” (André Neguinho)

Uma boa roda de samba foi e ainda é a escola do Bom Gosto. Como o bom aluno reverencia o professor, os músicos dividem com o Grupo Fundo de Quintal, uma seleção especial. A duas gerações cantam Doce Refúgio, Parabéns Pra Você, Oitava Cor e Amizade. “Uma grande honra ter a participação desses mestres, verdadeiros sambistas. Com eles cantamos alguns sambas que fazem parte da história do Bom Gosto”, comenta Mug.

Sandra de Sá também marca presença com seu swing e voz ímpar. Ela compôs com Mug e Macau a dançante Salve Geral. O namoro entre Sandra e Bom Gosto é antigo. “Já fizemos várias releituras de suas canções. Dividir o palco com ela é coroar essa historia”, comemora Fábio Beça.

Xanddy (Harmonia do Samba) leva a pegada baiana para o palco. Ao lado do Bom Gosto, o cantor apresenta uma nova versão para All Star, de Nando Reis. “Não tem jeito, seu gingado e carisma contagia a todos”, elogia Flávio.

E o alto astral do grupo ainda se une ao jovem sambista Thiaguinho. Juntos, lançam Na beira do Prato. “Ele representa muito bem essa nova geração do samba e do pagode. Um grande artista”, conclui Mug.

ESTRADA

“Esperamos surpreender neste novo trabalho. Fomos audaciosos na escolha do repertório” (Flavio Régis)

O Grupo Bom Gosto inicia mais uma temporada.

E a bagagem que levam para a estrada contempla tanto a periferia quanto as capitais: “No palco, Brasil a fora, podemos ver a diversidade das regiões. O público é muito diferente entre si, mas mesmo assim curte nosso som, nossa maneira de fazer samba. Isso nos deu experiência e segurança para apostar num repertório com a nossa cara, com nosso jeito”, explica Mug.

Flavio resume: ”Sabemos que estamos no caminho certo; de muito trabalho; cruzando fronteiras para levar nosso som. O foco é ser feliz”.

Denise Domingos

Grupo Bom Gosto:

Fábio Beça (pandeiro e voz), Mug (cavaquinho e voz) Fernando Macaé (tantan), André Neguinho (percussão), Flávio Regis (surdo e cuíca), Adrianinho (voz)