Baixando Música

  • 1 - Como realizar uma busca de músicas/artistas/Playlist no Sua Música?

      Utilize a caixa de busca no topo do Sua Música para encontrar músicas/artistas/Playlists que você mais gosta.  

      Também é possível encontrar os Perfis dos principais artistas e os arquivos mais recentes e mais baixados na página principal do Sua Música ou nas laterais do Portal.  

      Assista o tutorial para aprender a realizar uma busca de música/artistas/Playlist no Sua Música.

  • 2 - Como baixar um álbum completo?

      Basta clicar no botão “Baixar CD completo”, abrir o arquivo com extensão “*.exe” para rodar nosso “Gerenciador de Downloads” e seguir as instruções ali contidas.  

      O “Gerenciador de Download” permite a você pausar e continuar de onde parou o seu download, caso você tenha algum problema de conexão durante o processo.  

      Assista o tutorial para aprender a baixar um álbum completo no Sua Música.

      Obs: Também é possível baixar diretamente o arquivo “*.rar” ou “*zip” clicando no link em cor cinza “Baixar sem gerenciador”. Nesta modalidade, caso sua conexão de internet caia durante o processo de download, você terá que reiniciar todo o processo desde o começo.

  • 3 - Como baixar uma faixa individual no Sua Música?

      Basta clicar no botão “Baixar”, ao lado de cada faixa, para baixá-la direta e separadamente.

  • 4 - Onde encontrar o álbum ou faixa individual que baixei no meu computador?

      O Sua Música sugere que você e sua Banda utilizem como navegador de internet (“Browser”, em inglês) o Google Chrome.

      O local padrão onde são salvos os arquivos baixados no Sua Música variam de navegador para navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera), bem como dependem das configurações selecionadas por você.  

      Uma forma simples de encontrar o local onde são salvos os arquivos independentemente de qual seja sua configuração ou navegador é clicando simultaneamente as teclas “CTRL” e “J”.

  • 5 - Posso baixar mais de uma vez o mesmo arquivo no Sua Música?

      Sim, é possível baixar mais de uma vez o mesmo arquivo no Sua Música. No entanto, esta prática só deve ser utilizada quando você efetivamente precisar baixá-lo mais de uma vez (por exemplo, se perdeu ou deletou o arquivo indesejadamente em seu computador).

      Observe que cliques e downloads repetidos de um mesmo arquivo NÃO SÃO COMPUTADOS E SÃO DESCONSIDERADOS POR NOSSOS ALGORÍTIMOS, que calculam seu número de Downlods. Você consumirá seus dados de internet em vão, caso queira elevar o número de Downloads do seu artista favorito.

      Dependendo dos mecanismos adotados por você na vã tentativa de gerar mais cliques para um determinado arquivo, você pode ser responsabilizado por isso civil e criminalmente.

      Caso queira divulgá-lo ainda mais, uma sugestão é que você comente e compartilhe o link do arquivo com seus amigos em suas redes sociais, por e-mail, Whatsapp e também clique em “Gostei” no Sua Música.

  • 6 - Quais as vantagens do Gerenciador de Download do Sua Música?

      Infelizmente, as conexões de internet no Brasil ainda deixam a desejar muitas vezes, não é verdade?

      As práticas mais adotadas na internet mundial para amenizar a frustração de um Download cancelado por falha na conexão de internet é o “Gerenciador de Download”. Com ele, você pode pausar ou retomar de onde parou o seu download, caso você tenha algum problema de conexão durante o processo.

  • 7 - Por que não consigo baixar conteúdo de artistas protegidos por Direitos Autorais como “Ivete Sangalo”, “Luan Santana”, “Madonna”, “Lady Gaga”, “U2” e outros?

      O Sua Música é muito atinente na proteção de direitos de Propriedade Intelectual.  

      Muitos artistas, sobretudo os que não são independentes, não permitem que suas canções sejam baixadas.  

      No entanto, é possível ouvir uma ou todas as faixas destes artistas na Rádio do Sua Música e criar/salvar uma Playlist com estas canções.

      Assista o tutorial para aprender a adicionar música à Rádio OU Assista o tutorial para criar e salvar uma Playlist (“Lista de Reprodução)”.

  • 8 - Como compartilhar um Álbum da minha Banda nas minhas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+)?

      É possível compartilhar quantas vezes você quiser um Álbum do Sua Música nas suas Redes Sociais como Facebook, Twitter e Google+!  

      Assista o tutorial para aprender como compartilhar um Álbum do Sua Música.

Não conseguiu ajuda? Tente as dúvidas relacionadas ;)

TV Sua Música