2021 é o ano do Forró?

Analistas e pessoas do meio acreditam que 2021 será um dos  melhores anos para o ritmo

Sua Música

Segunda, 04/01/21 às 13:17

COMPARTILHE:

Começamos 2021 e muito se fala sobre este ser o ano do Forró. Assim como os últimos anos têm sido os anos da música sertaneja. Tudo isso vem impulsionado por grandes nomes do Piseiro e do Forró de Vaquejada, além de outros artistas nacionais bastante ouvidos do gênero.

- Mais notícias

Em todo o Brasil, o número de vezes que o Forró tocou ainda é menor do que ritmos como o Sertanejo e Funk, mas no Nordeste, pouca coisa supera o ritmo. E porque, ainda assim, 2021 pode ser o ano do Forró?

Recentemente o cantor Tarcísio do Acordeon esteve em destaque não só no Brasil, mas no mundo e por duas vezes, primeiro ao ser um dos CDs de estreia mais tocados e depois por ter uma música no top 20 de mais escutadas em todo o mundo.

Nos rankings de todas as plataformas pelo Brasil, a presença de nomes como o próprio Tarcísio, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes, Barões da Pisadinha, Xand Avião, Wesley Safadão, Jonas Esticado e outros artistas do Forró, foram presentes durante todo o ano de 2020.

(Reprodução/Instagram @osbaroesdapisadinhaoficial)

Estes são alguns dos principais nomes do Forró atualmente e que devem ajudar o ritmo a crescer ainda mais do que em 2020, ano em que o Piseiro continuou a ser a febre que se iniciou em 2019 e que novos nomes surgiram como verdadeiros fenômenos. Apesar de, no geral, o Forró não ser o ritmo mais tocado, algumas de suas músicas são as mais ouvidas em várias plataformas e rádios do país.

Tudo isso ainda em meio a uma pandemia, mas que possibilitou algo muito bom para os forrozeiros. Enquanto o Sertanejo sempre trabalhou de forma muito forte e intensa o meio digital, não eram tantos os forrozeiros que se importavam tanto com isso, já que suas agendas mensais sempre estavam lotadas. Com a escassez de shows, a atenção precisou ser voltada para plataformas, redes sociais e outros meios de divulgação, fortalecendo bastante o meio.

Você também acha que este vai ser o ano do Forró?

Tags: Forró