5 mulheres que marcaram época no Forró eletrônico

Elas fizeram história por onde passaram

Sua Música

Terça, 08/03/22 às 12:11

COMPARTILHE:

Nesta terça-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Nós resolvemos fazer uma pequena lista com cinco mulheres que marcaram época no Forró Eletrônico. É claro que a lista poderia ser várias vezes maior, mas escolhemos essas para representar um pouco disso tudo.

- Mais notícias

Solange Almeida

Quando se fala em mulheres no Forró, um dos primeiros nomes que vêm a cabeça de qualquer pessoa é o de Solange Almeida. A cantora, que fez história na Aviões do Forró, passou por muito preconceito por não ter um corpo que sempre foi idealizado como o perfeito por muitas pessoas. Foi julgada por muita gente, mas mostrou muita força e, com uma voz potente, conseguiu mudar essa história.

Dona de grandes hits, ela tem fãs por todo o Brasil e já teve sua voz elogiada por outros grandes nomes da música brasileira. Solange é uma das principais vozes femininas do Brasil, não só do Forró.

Simone e Simaria

Aqui nós vamos falar de duas mulheres de uma só vez, as irmãs baianas Simone e Simaria. Atualmente elas são uma das principais duplas da música sertaneja no país, mas foi no Forró que tudo começou, quando cantaram na banda de Frank Aguiar e depois foram convidadas para o Forró do Muído. O Forró do Muído já marcou época por si só, trazendo um xote acelerado que não era feito por ninguém na época, mas as duas deram o toque de carisma que o projeto precisava e logo estavam conquistando todo o Nordeste com muito carisma e vozes diferenciadas, além de todo o bom humor.

Simone e Simaria ajudaram a popularizar um estilo que acabou sendo levado também para outros novos projetos que surgiam, além de terem estourado diversos hits. Atualmente são duas das mulheres da música mais conhecidas do Brasil.

Mari Fernandez

Muita gente deve estranhar o nome de Mari Fernandez na lista, né? Ela ainda é muito jovem e tem apenas um ano de carreira, mas já deixou sua marca sendo uma pioneira quando se fala em vozes femininas dentro do Piseiro. O ritmo, dominado por homens, viu em Mari uma porta para que outras mulheres sigam o mesmo caminho. Ela foi a primeira mulher do Piseiro a estourar em nível nacional e lançar tantos sucessos seguidos.

Apesar de muito jovem, Mari já deixou um pouco de sua marca num ritmo que é tão jovem quanto ela, além de também servir como uma inspiração para muitas outras mulheres que estão no meio da música.

Mara Pavanelly

Como não colocar na lista uma cantora que, para muitos, tem a melhor voz do Forró? Seria difícil fazer qualquer lista sem o nome de Mara Pavanelly. Por mais que ela não tenha o mesmo sucesso nacional que outras artistas, o Nordeste conhece muito bem todo o seu talento e sucessos. Tendo passado por algumas bandas e cantado algumas das músicas que mais marcaram o ritmo, como Planeta de Cores, Mara é uma cantora de mão cheia.

Além de grande cantora, tem um grande carisma que contagia o público em seus shows. É elogiada não só pela potência de sua voz, mas também por seus repertórios e shows com muito romantismo e bastante animação.

Rita de Cássia

Rita de Cássia não chegou ao sucesso das demais citadas como cantora, mas sem dúvida alguma o seu nome está eternizado na história do Forró como uma das maiores compositoras do gênero. Ela compôs clássicos como Meu vaqueiro meu peão, Brilho da lua, Parabéns meu amor, Onde canta o sabiá e muito mais, além de um dos maiores hinos do Forró, a música Saga de um vaqueiro.

Além de grande compositora, ela também toca e canta e já lançou vários trabalhos em sua voz.

Clique aqui para mais notícias do mundo da música

Solange Almeida