
Após sucessos como “Alexandre” e “Só Eu Te Amei”, Solange volta a homenagear Lady Gaga com mais uma versão brasileira
Solange Almeida movimentou as redes sociais no final de semana ao viralizar com mais uma adaptação musical ousada. A cantora criou a versão brasileira de “Abracadabra”, uma das faixas do novo álbum de Lady Gaga, rebatizada como “Abre Essa Porta”. A nova versão, que segue o estilo forrozeiro já característico da artista, foi revelada de forma inesperada nas redes sociais e rapidamente ganhou repercussão.
Segundo Solange, tudo começou de maneira despretensiosa. Ela contou que estava em São Paulo quando percebeu a movimentação nas redes: “Eu tô em pânico. Cheguei em São Paulo e tô vendo o maior burburinho em todos os lugares. Eu tava escrevendo ‘Abracadabra’, todo mundo me cobrando desde que ela foi lançada”, explicou.
A artista revelou ainda que o vazamento aconteceu por um descuido: “O Darling, meu amigo camareiro há 25 anos, tem postado tudo. Ele pegou um momento de distração minha e acabou publicando”, contou aos risos. “Meu Deus do céu, o negócio viralizou. Eu prometo a vocês que vou fazer a versão cantando direito”, brincou a cantora, que ainda disse estar repensando o nome da música e ajustes na letra: “Eu tava querendo mudar o nome da música, incluir no refrão… mas o negócio pegou! Todo mundo postando. Eu vou ver o que faço agora”.
“Abre Essa Porta” se junta a outras versões brasileiras de músicas de Lady Gaga que já fazem parte do repertório de Solange. A cantora transformou “Alejandro” (2010) em “Alexandre” quando ainda era vocalista do Aviões do Forró; “Always Remember Us This Way” (2018) virou “Só Eu Te Amei”, lançada em 2020; e “Just Dance” (2009) foi adaptada como “Tô Bem”. A nova adaptação reforça a relação da artista com os hits internacionais, que ela ressignifica para o público brasileiro com criatividade e personalidade.
A versão original de “Abracadabra” integra o mais recente álbum de Lady Gaga e já vem conquistando destaque nas plataformas. A música também foi um dos destaques do megashow da cantora realizado no último dia 3 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que reuniu um público estimado em 2,1 milhões de pessoas.