Artista da semana: Bell Marques

Cantor é uma das maiores lendas do carnaval brasileiro!

Sua Música

Sexta, 01/03/19 às 17:50

O carnaval finalmente chegou e falar desta época do ano sem citar o nosso artista da semana é praticamente impossível! Nesta sexta (1) vamos falar de Bell Marques, um dos maiores ícones da folia brasileira que por onde passa arrasta multidões!

Washington Marques da Silva, o nosso querido Bell, nasceu no dia 5 de setembro de 1952, em Salvador, capital da Bahia. Desde a adolescência foi adquirindo o interesse pela música ao ver os irmãos, Wilson e Wado, tocando na banda "Os Elétrons", qual o cantor também chegou a participar, assumindo o teclado em três apresentações.

(Foto: Divulgação)

Um dos principais nomes do carnaval e das micaretas brasileiras, Bell se apresentou pela primeira vez em cima de um trio elétrico no ano de 1979, no bloco Traz os Montes, no Trio Tapajós. Com isso, neste ano de 2019, o cantor comemora 40 anos de trio! Uma marca histórica que merece ser comemorada e respeitada.

No ano de 1980, Bell passou a integrar a banda Scorpius, que um ano depois, alterou seu nome para Chiclete com Banana. Ali nascia a história de uma das maiores bandas do axé brasileiro, que conquistou uma verdadeira legião de fãs, os famosos "chicleteiros"!

A frente do Chiclete com Banana, Bell Marques alcançou seu reconhecimento nacional e colecionou inúmeros álbuns que entraram para a história da banda. De seus 66 anos, Bell atuou durante 30 deles como vocalista do grupo. É muita história pra contar!

Em setembro de 2013, após três décadas, Bell Marques anunciou sua saída do Chiclete com Banana, que aconteceu depois do carnaval de Salvador de 2014. No último dia da folia daquele ano, o cantor lançou sua carreira solo, no circuito Barra-Ondina, no comando do bloco "Vumbora".

Bell Marques é casado e pai de uma filha e dois filhos, estes que também herdaram o dom do progenitor: Rafael e Filipe, que ficaram nacionalmente conhecidos com a banda Oito7Nove4, e hoje levam o nome artístico de Rafa & Pipo Marques, formando uma das principais duplas de axé do Brasil.

Entre as marcas registradas de Bell Marques está sua inseparável bandana, que utiliza desde o início da carreira, e sua barba, qual raspou uma única vez em 30 anos de carreira, ao participar de uma campanha publicitária para uma famosa marca de barbear.

Atualmente, Bell Marques segue com sua carreira solo a todo vapor, agitando todos os anos o carnaval de Salvador e as micaretas pelo Brasil afora. Acompanhando o cantor, sua poderosa banda, a "Big Band", formada por Robson Nonato (teclados), Gustavo Caribé (baixo), Junior Figueiredo (guitarra solo), Walmar Paim (bateria), Tiago Nunes (percussão), Jaime Nascimento "Jaiminho" (percussão), Kiko Souza (saxofone) e Sinho Cerqueira (trompete).

Aqui no Sua Música Bell Marques já contabiliza mais de 12 milhões de plays e mais de um milhão e meio de downloads. Se você quer conferir todos os sucessos do cantor, acesse agora seu perfil oficial clicando no botão abaixo:

       BAIXAR músicas

Tags: Bell MarquesAxé
Bell Marques