Artista da semana: Michele Andrade!

Cantora é uma das mais promissoras do Forró

Hugo Gualberto

Segunda, 17/06/19 às 12:16

COMPARTILHE:

A cantora Michele Andrade tem apenas 25 anos, mas muitas histórias para contar em uma carreira que já passou por algumas bandas, estilos musicais e agora segue solo. Muitas pessoas devem conhecer Michele por causa da sua passagem na Limão com Mel ou até mesmo pela sua apresentação no programa The Voice, no qual acabou ficando apenas na fase de audições, mas fez muita gente começar a acompanhar seu trabalho. Michele Andrade é nosso Artista da Semana.

- Mais notícias do Forró

Desde muito jovem a cantora já tinha interesse pela música e como muitos artistas, suas primeiras apresentações foram na igreja. Foi em 2012 que ela ganhou uma de suas primeiras grandes oportunidades ao entrar na Cia do Calypso. Apesar de ser uma grande banda, a pernambucana passou apenas alguns meses no grupo, o suficiente para gravar três faixas que fizeram parte de um dos CDs oficiais. Relembre abaixo a estreia da cantora na banda.

O primeiro grande momento de ascensão de Michele chegou em 2014, quando ela foi convidada para fazer parte dos vocais da Limão com Mel, uma das principais bandas na história do Forró. Diferente do que aconteceu em seu trabalho anterior, na banda de Salgueiro-PE a vocalista conseguiu emplacar diversos sucessos e deixar a sua marca.

Músicas como "Eu sei que você lembra" e "Um dia" são até hoje grandes marcas da passagem dela pela banda. Inclusive, foi em sua época que a banda voltou a crescer em sucesso pela região.

Relembre abaixo um dos grandes sucessos de Michele na Limão com Mel

A cantora passou alguns anos na Limão com Mel, mas decidiu deixar o grupo em 2017 e começou a investir em sua carreira solo, que foi interrompida ao aceitar um convite para a Banda X, projeto do guitarrista Ximbinha. O projeto não deu muito certo e poucos meses depois, após lançamento de um CD, ela deixou o grupo.

Após deixar a banda, Michele ainda voltaria a investir em sua carreira solo, mas vale ressaltar que a cantora também assumiu um papel de apresentadora aqui mesmo no Sua Música, em nossas transmissões ao vivo realizadas em Recife-PE.

Em 2018 ela também teve um momento importante na carreira ao participar do The Voice Brasil, onde chegou até a audição, mas não conseguiu virar as cadeiras dos jurados. Na época a cantora afirmou que não se abalou com o acontecido e que via aquilo como uma oportunidade. Nas semanas seguintes suas redes sociais cresceram bastante com novos fãs que haviam a conhecido pelo programa, Michele também se mudou para Fortaleza-CE, onde voltou a investir com mais força em sua carreira.

Esse foi um grande ponto de virada para Michele, que desde então apostou em um novo estilo, um Xote mais acelerado, como faziam as Coleguinhas Simone e Simaria nos tempos em que cantavam no Forró do Muído. O novo estilo deu certo e atualmente Michele é uma das mais promissoras jovens do Forró. Clique no botão abaixo para fazer o download de seu CD mais recente.

BAIXAR CD COMPLETO

Michele Andrade