
A cantora ocupa as primeiras posições do ranking de axé nas rádios do país, e se prepara para lançar sua próxima música
O single que marcou o início da celebração dos 10 anos de carreira solo de Claudia Leitte, teve uma ascensão meteórica logo após o seu lançamento, deu o que falar e motivos para comemorar.
A música intitulada “Baldin de Gelo” foi lançada no início de agosto, e veio acompanhada de um videoclipe. Nas primeiras 24 horas o clipe já era indicado pelo YouTube como os vídeos em alta, ocupando a primeira posição, e atualmente conta com mais de 20 milhões de visualizações. Na plataforma Sua Música, são mais de 138 mil players e quase 30 mil downloads, além de fazer parte do TOP 3 de audiência pelo canal Multishow.
Em sua primeira apresentação ao vivo, Baldin de Gelo foi ovacionada e cantada em coro, deixando Claudia Leitte visivelmente emocionada. A mesma coisa aconteceu durante a sua apresentação no BR Day, na praça mais famosa do mundo, a Times Square. Baldin de Gelo já nasceu hit, e além do sucesso no Brasil, o single também ganhou destaque na Polônia, Finlândia, Portugal, Singapura, Luxemburgo e Dinamarca.
Primeiro lugar no ranking de axé das rádios, e no Top 30 do ranking geral, Baldin de Gelo acompanhada de Taquitá, deram à Claudia Leitte os dois primeiros lugares de músicas mais tocadas de axé nas rádios do país. De acordo com dados da empresa que faz o levantamento musical no país, foram mais de 15 mil execuções nas rádios, um média de 1250 vezes por dia.
De acordo com Zeca Santanna, divulgador musical da cantora, Baldin de Gelo teve uma aceitação muito boa e cresceu muito rápido nas rádios e dedica parte do sucesso aos fãs e equipe da cantora, “acho que essa fórmula: música boa + artista de sucesso + uma bela equipe + fãs, não tem como dar errado”. Para ficar claro, o divulgador musical é o profissional que busca com que uma música chegue ao maior número de pessoas através da rádio, TV e internet. Vale ressaltar que, através deste trabalho, a cantora teve a faixa Signs em uma novela global e emplacou Shiver Dowm My Spine no cinema, em S.O.S Mulheres ao Mar 2.
+ notícias sobre a música baiana
Claudia Leitte se prepara para lançar a sua próxima música, com participação de Maiara e Maraisa, a faixa se chama Lacradora. Ainda com os números crescentes do hit, a cantora não se intimida com o sucesso de Baldin de Gelo, “Quem me acompanha na minha carreira sabe que eu vivo o momento, é óbvio que eu tenho um planejamento, tenho uma estrutura, e tenho minhas ansiedades de artista que eu considero tudo isso importante, normal também, mas eu procuro viver o momento. As vezes no show eu tenho um insight, uma inspiração, e isso vai me servir mais adiante, mas quando eu estou ali, eu estou 100% ali, então o hit que é Baldin de Gelo, que você fez questão de enfatizar que nasceu hit, ele não me deixou descansar. Obvio que eu tenho outras músicas a serem lançadas, mas não pressionou como ‘eu preciso de uma música incrível assim na sequência’, estou indo. E vai dar tudo certo, porque eu sei que Deus é bom.”, disse a cantora em entrevista ao Sua Música.
A cantora que já comentou sobre a música através dos seus stories no Instagram, e deixou claro que fala sobre a força feminina e a aliança entre as mulheres, também avisou através da rede social que o lançamento de Lacradora acontece na próxima semana, na sexta-feira, dia 8. Na rede social os fãs já estão eufóricos, e começaram a contagem regressiva para ouvir este novo trabalho da loira.
No próximo dia 2, Claudia realiza a segunda edição do projeto “Prainha da Claudinha” em Recife (PE), no dia 8 a cantora se apresenta no Bloco Largadinho durante o Carnatal, e no dia 10 tem a White Party do Bloco Blow Out, que acontece em parceria com o Carnatal, no hotel Imirá, na capital potiguar.