Bate-papo com Wesley Safadão! Cantor falou tudo sobre a gravação de seu novo DVD e fez grande revelação sobre aposentadoria!

Projeto será gravado neste sábado (24) no Garota VIP do Rio de Janeiro

Sua Música Records

Sábado, 24/08/19 às 12:55

COMPARTILHE:

Um dos maiores artistas do Brasil, o fenômeno Wesley Safadão realiza neste sábado a gravação de seu mais novo DVD! Um projeto mais do que especial, já que será registrado no Garota VIP do Rio de Janeiro, frente a milhares e milhares de pessoas que lotarão o Parque Olímpico da cidade maravilhosa!

Para abrilhantar ainda mais esta noite, Wesley Safadão contará com as participações especiais de Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e Dennis DJ, que também realizaram apresentações individuais no evento! Vale lembrar que o show de Wesley será o último da noite, e irá até o dia amanhecer, no padrão Garota VIP!

Nesta última sexta-feira (23), Wesley Safadão realizou uma coletiva de imprensa em um hotel da zona oeste carioca e falou a respeito deste novo trabalho, sobre vida pessoal e fez uma grande revelação a respeito de aposentadoria! O Sua Música esteve presente e conta um pouquinho do que rolou por lá!

(Foto: Kaio Cads)

GRANDIOSIDADE DO PROJETO

Quando a gente vê uma estrutura deste tamanho, eu só me lembro dos doze aparelhos que a gente tinha no início, um painel de led 3x4. Então, ter uma estrutura como a que temos hoje, é motivo de muito orgulho, e a gente vem em uma sequência muito bacana. Tivemos a gravação de Recife em 2012, o Paradise em Fortaleza em 2013, depois o de Brasília, que já teve uma proporção maior, onde também foi uma virada na minha carreira, e de lá pra cá, sem dúvida nenhuma, a gente vem adquirindo muita experiência. Muita coisa mudou e graças a Deus mudando sempre para melhor! Só tenho a agradecer hoje ao Brasil inteiro pela oportunidade de estar podendo gravar um momento tão maravilhoso na minha carreira.

AS GRANDES CONQUISTAS DA CARREIRA

Tivemos diversas voltas por cima na carreira. Quando chegamos no nosso território, na Luan Promoções, foi uma grande conquista. É um escritório que sempre foi muito renomado, que sempre teve grandes artistas! Acertamos de lá pra cá, e assim a chave foi virando, as coisas foram crescendo ainda mais com o tempo. Outros pontos importantes são os eventos. Por exemplo: realizar um Garota VIP no Sul do país, que diziam que não era possível? Foi possível! Realizar um navio não é possível? Vamos para o terceiro, com uma grande novidade, que não vou contar (risos). São coisas que vão acontecendo! Gravar um DVD no Rio de Janeiro, isso é uma grande conquista, sabe? É um grande momento na nossa carreira sem dúvida nenhuma!

PARCERIA COM SIMONE E SIMARIA NO NOVO DVD

Simone & Simaria são as pessoas do meio que sem dúvidas eu tenho a maior afinidade, de falar de praticamente de tudo, de brincar no dia-a-dia. Somos amigos mesmo! Gravamos o bar das coleguinhas, participei com elas, e de lá pra cá a gente veio tentando encontrar uma nova parceria para realizarmos. Ano retrasado eu mandei uma música para a Simaria e ela disse: "migo, que música ruim da peste"! (risos). Aí, assim que mandei a música "A Maior Volta Por Cima", ela já amou logo de cara. Sem dúvidas vai ser uma das melhores músicas do nosso DVD, eu estou muito confiante, e a outra música que vou gravar com elas é uma música que eu já gravei agora neste último projeto TBT que é "Juras de Amor". Uma música que o Nordeste conhece, mas muitas regiões do Brasil não conhecem. Então vai ser meio que inédito também!

CUSTO DA ESTRUTURA DO NOVO DVD

Rapaz, é um número que a conta só fecha mesmo depois do evento! O que eu posso falar é que o Garota VIP está fechando essa conta. Eu não vejo isso como custo, mas sim com um investimento na nossa carreira, sabe? Assim como foi em Brasília, a força do evento vai fazer com que esta conta seja fechada, graças a Deus!

PREPARAÇÃO FÍSICA PARA O DVD

Olha, eu como muito, tá? (risos). Como mesmo! Durante estes anos, nós aprendemos caminhos, que mesmo com a grande quantidade de shows, sabemos conciliar. Com a gravação de um DVD, a correria aumenta um pouco mais, mas a vida da gente já é uma correria, né? Essa semana foi até um pouco atípica. Eu fiz um show quarta-feira, fiquei quinta e sexta de folga, e pensei: "fazia quanto tempo que não ficava uma quinta e uma sexta de folga? Nem sei!" Então, acho que está tudo bem tranquilo, preparadíssimo, e sem dúvida nenhuma, com toda a motivação, a energia, o clima que se cria, a última coisa que nós pensamos é no cansaço. Talvez na segunda-feira esteja tudo doído (risos), mas pro momento do DVD, vai estar tudo tranquilo para que a gravação aconteça da melhor forma.

PROJETOS FUTUROS

Quanto mais as coisas vão acontecendo e dando certo, nós vamos aumentando. Seja com o Garota VIP, que é nacional e queremos torná-lo internacional. Seja no navio, que também queremos tornar internacional! O bom de você ter uma equipe boa ao seu lado é que existe todo um estudo analisado para que todos os passos que a gente venha a dar, sejam passos firmes, fortes, e graças a Deus tudo que a gente fez e faz até hoje, a gente consegue realizar com sucesso por conta de todo o cuidado. Pensamos sempre no resultado que irá satisfazer o nosso público!

ESCOLHA PELO RIO DE JANEIRO PARA GRAVAR O NOVO DVD

Hoje graças a Deus nós conseguimos construir um dos maiores festivais do Brasil! O do ano passado se tornou o maior festival nacional, só perdendo para o Rock In Rio e Lollapalooza em relação a público. Temos certeza que a edição deste sábado também será grandiosa. No ano que nós gravamos em Brasília em 2015, a nossa intenção era gravar no Rio de Janeiro, só que meses que antecederam a decisão, as coisas começaram a acontecer de maneira diferente ali por Goiânia, Brasília, e pensamos: "será por aqui e depois vamos para o Rio". E aí acabou que fomos para Miami, gravamos também o WS em casa, mas ficou faltando o Rio. Aí, com esses dois anos de acontecimentos do Garota VIP do Rio de Janeiro, 2017 e 2018, tomamos a decisão de marcar mais ainda o nosso festival: "Wesley está gravando um DVD no Rio de Janeiro, no Garota VIP". É uma forma de massificar mais ainda um festival que só cresce a cada ano. É um evento que nos preocupamos com todos os detalhes. Sempre peço para os artistas participantes: "façam o seu melhor", que com isso, o nosso público só tem a ganhar!

SHOW SEM HORA PARA ACABAR

Vou cantar as músicas inéditas do DVD, meu repertório novo, vou cantar músicas de outros artistas como faço no meu show normal, e a duração da apresentação será no padrão de todo Garota VIP!

REPERTÓRIO DO DVD

Acho que o DVD terá uma média de 20 a 30 canções, porém, se der uma loucura na hora da gravação, podem até entrar mais algumas! No Garota VIP Rio de Janeiro vou cantar músicas que vão para o DVD e também músicas que não vão para o DVD. São muitas músicas inéditas, praticamente o DVD todo. Acho que 80% do DVD será de músicas inéditas. Também pretendo gravar imagens de manhã, então depois de seis horas da manhã também pretendo gravar músicas inéditas, sucessos, por que cantar de manhã é uma marca do Garota VIP, então eu quero deixar isso registrado. Isso é uma coisa que vai acontecer!

ESCOLHA DAS CANÇÕES INÉDITAS

Foi o processo mais difícil de todos que eu já fiz. Começamos com uma safra de escolha muito ruim, o que me preocupou, mas graças a Deus as coisas andaram. Andaram tanto que foi difícil escolher as canções que estariam presentes neste DVD, pois recebemos muitas canções boas. Acredito que é o meu melhor repertório e o palco mais bonito que já gravei. Esse DVD será porrada! (risos)

DOIS LADOS

De todas as inéditas, a "Dois Lados" por si só está mostrando toda a sua força. Já está tocando em muitas rádios, já está crescendo no digital e é uma das grandes apostas deste projeto. As canções que irei gravar com as participações também serão muito legais. Tem muita música legal neste trabalho!

GRAVAR DVD COM A PRESENÇA DO PÚBLICO

Se você grava um DVD intimista, ou com a presença do público, a grande ideia é sempre surpreender a galera! Já gravei DVD para 40 mil pessoas em Brasília, já gravei DVD dentro de casa, gravei em Miami também. A intenção é sempre essa: pegar o povo de surpresa de alguma forma. Seja com o cabelo diferente, como apareci em Miami. Hoje quase que eu corto meu cabelo novamente (risos), cê acredita? Minutos antes de descer pro ensaio! Quase que eu pelava ele (risos). Mas então, o grande diferencial, seja gravando no Rio de Janeiro, ou em qualquer outro lugar ou outro país, será o conteúdo de música que a gente vai gravar. Não adianta ter o maior palco do mundo, se não tiver as melhores músicas, se não, não terá resultado!

ESCOLHA DAS PARTICIPAÇÕES - SIMONE E SIMARIA, ZÉ NETO E CRISTIANO, DILSINHO E DENNIS DJ

Nós tentamos trazer para o Garota VIP um pouco de cada segmento. Nós teremos o pagode, o sertanejo, o funk. Gostamos de unir o público escolhendo artistas de gêneros diferentes, mas que essa união dê certo! Nós buscamos fazer a melhor seleção para obter o melhor resultado e modéstia parte, os artistas que gostamos que participem do evento são aqueles que temos maiores afinidades. Que eu posso ligar e dizer: "oh, quebra tudo hein!". É aquele artista que eu posso ligar e pedir: "divulga pra gente o Garota VIP do Rio de Janeiro aí nas suas redes sociais!" (risos)

GAROTA VIP GERANDO EMPREGO

São muitas pessoas trabalhando no Garota VIP do Rio de Janeiro há cerca de 15 e 20 dias, quando começamos a instalar as primeiras estruturas. Com certeza isso movimenta muito as empresas, muitas pessoas trabalhando, e eu me sinto muito orgulhoso e muito grato a Deus por este momento que nós vivemos, por tudo que a gente faz no dia-a-dia. Eu fico muito feliz quando vejo aquelas pessoas, pois movimenta tudo! As barraquinhas lá fora, as pessoas que vendem bonés no evento. Tem gente que grita: "Safadão, sou seu fã! Vendi muito hoje". Isso é muito legal! Fico super orgulhoso com tudo isso.

PRESENÇA DA FAMÍLIA NA GRAVAÇÃO DO DVD

É extremamente importante pra mim e isso faz uma diferença muito grande! Acho que cerca de 150 pessoas vieram para a gravação. Eu sempre fui muito ligado e sou muito ligado a minha família. É sempre bom lembrar o tamanho da parcela que eles tem em tudo isso que está acontecendo hoje. Eles fazem uma diferença enorme com a presença deles aqui.

IMPORTÂNCIA DA MÃE NA CARREIRA

Eu fico muito feliz quando vejo ela se divertindo, ela aproveitando. Essa é a hora de aproveitar. Ela e meu pai trabalharam muito e agora é a hora deles desfrutarem. Meu pai é um cara de uma humildade fora do normal! Minha mãe sempre foi uma mulher muito guerreira! Se teve uma pessoa que sempre acreditou, foi ela. Até eu mesmo não acreditava em mim até um certo período da minha carreira. Minha mãe vendeu o único patrimônio que nós tínhamos na época, um terreno, para investir no meu trabalho. Ela tem participação gigantesca em tudo que conquistei!

MUDANÇA NA ROTINA APÓS ACIDENTE DE GABRIEL DINIZ

Eu diminui uns 20% na correria da minha rotina e estou buscando levar a vida mais tranquilo. É o que estou tentando fazer. É uma das coisas que aprendi com essa perda que tive do Gabriel. Ele era um cara muito leve! Eu sou um cara que fico completamente pilhado e tenso em uma situação como essa de gravação de DVD, querendo saber como está tudo, todos os detalhes. Talvez, se fosse o GD, ele estaria super tranquilo. Então, agora estou buscando estar mais relaxado sabe? Nós vivemos em uma verdadeira correria e preciso ter esse momento, ser mais relaxado, levar a vida com mais tranquilidade. Estar com a família, eu sempre busco montar minha logística de trabalho de acordo com a minha família. Converso antes com eles e aí sim autorizo as coisas. Mas quero estar mais relaxado no dia-a-dia. Quem vive a vida de artista é que sente, é uma responsabilidade muito grande, uma coisa que pesa mesmo. São muitos detalhes que você tem que se envolver e cuidar, mas o que estou buscando é levar isso com mais naturalidade, não sobrecarregar ainda mais o que já é pesado.

COMPOSITORES CEARENSES NO NOVO DVD

Selecionar repertório não é fácil. Eu queria ter mais músicas ainda da minha turma que tem história comigo desde o início dos meus repertórios. A cada mês que passa, descobrimos novos compositores, que trazem papos diferentes, melodias diferentes. Eu vejo o mercado da música como uma construção, onde você tem que encontrar aquele tijolinho que vai fazer sucesso. Nós ficamos nessa busca diária e isso não é fácil. Deus não me deu o dom de compor, nunca parei especificamente para compor, mas tenho muitos amigos compositores que abastecem um projeto gigantesco como esse, com muita qualidade.

APOSENTADORIA

Vou falar uma coisa que talvez eu nunca tenha falado. Na nossa crescente de 2015, eu cheguei para o escritório e falei: quero trabalhar todos os dias da semana. Por que disso? A música "Camarote" chegou no Rio Grande do Sul, só que o nosso país é muito grande, e as vezes a gente não consegue chegar lá. E eu não queria que isso acontecesse. Fiz shows todos os dias em 2015, 2016, 2017, e no final do ano de 2017 eu botei o pé na mesa e falei: "só vou cantar até 2020". Cheguei a falar isso. Eu conversava muito com Deus, pra ver se isso seria uma decisão certa. Tenho o costume de ir à igreja, e um dia estava lá e o pastor estava fazendo uma oração e ele começou a falar muita coisa que me identifiquei. Ao término do culto, chamei ele para conversar um pouquinho e falei como estava me sentindo naquele momento, com muita angústia. Aí ele me perguntou: "amigão, faz quanto tempo que você trabalha?". Eu falei: "pastor, tá caminhando para 18 anos já. Aí ele perguntou: "e quando começou a dar certo?". Eu respondi: "começou a dar certo agora. Aí ele disse: "então quer dizer que você passou 15 anos plantando, com 3 anos você começa a colher, e vai se aposentar? Você tem que buscar o que está tirando sua energia, o que está te estressando, o que está te deixando angustiado. Tudo demais, vai explodir em algum canto. Então encontre esses pontos, e na minha opinião, vá trabalhar, vá realizar os seus sonhos!". Então hoje eu não tenho uma data específica para dizer que vou parar de cantar. Não tenho mais isso no momento na minha cabeça. Vou trabalhar, buscar fazer sempre o meu melhor. Tenho muita coisa ainda para realizar!

Wesley Safadão