Transmissão Ao Vivo

Benatti: saiba tudo sobre o carioca que vem chamando atenção no funk

O carioca de 22 anos vem se destacando no cenário do funk

Claudia Magalhães

Terça, 16/05/17 às 15:42

O carioca Igor Gonçalves Domingos, mas conhecido como Benatti é um dos novos nomes do funk carioca. O jovem de apenas 22 anos tem a música nas veias e desde muito novo sempre viu seu pai e seu irmão envolvidos com a música, o pai cantava em barzinhos e seu irmão era baterista.

Com apenas 7 anos de idade, o carioca não estava nem aí para as brincadeiras de criança, diferente dos primos e amigos da mesma idade, ele largava a bola, o pique e tantas outras brincadeiras pertinentes à idade para ficar cantarolando no karaokê com os adultos. Os anos foram passando, Igor viu seu pai e seu irmão largarem a música, mas no caso dele a paixão pela música sempre falou mais alto.

(Reprodução/Divulgação)

Ainda muito jovem, mas com toda certeza que a música pulsava forte em suas veias, aos 12 anos começou a cantar no coral da igreja e com um talento diferenciado,logo foi chamado para apresentações em outras igrejas. E apesar do sucesso que fazia no muno gospel, o carioca que se encantou pela dupla de funk melody Claudinho e Buchecha, descobriu que o funk aumentava ainda mais sua paixão pela música.

Após descobrir toda paixão pelo ritmo eletrizante do funk, Benatti começou a investir em vídeos covers em seu canal do Youtube e em 2012  chamou atenção do produtor Henri Duarte,  que fazia parte da produção da Furacão 2000 e o convidou para cantar no programa. Feliz com o convite, Benatti se apresentou e foi muito elogiado por Priscila Nocetti e assim tomou coragem de investir ainda mais em seu sonho.

No ano seguinte, o cantor se inscreveu num concurso que revelava novos talentos do funk e após uma disputa que levou cerca de cinco meses e teve mais de 200 inscritos, Benatti ficou em 3º lugar e desde então não parou mais. E logo em seu primeira música de trabalho "Dessa Vez Eu Tô Quietinho", ele contou com a produção do DJ Batutinha, um dos mais renomados do mundo funk.

Desde então, o cantor seguiu firme na realização de seu sonho e não parou mais. Com apresentações cada vez mais frequentes e suas músicas bombando, o cantor chegou a ser chamado de "Gusttavo Lima do funk", por conta de semelhanças físicas. Recentemente Benatti divulgou em suas redes sociais os lyrics dos hits "Vai Menina" e "Puro Talento".

Tags: Funk