Bia Macedo lança música com Felipe Araújo e bate um papo com a galera do Sua Música

Canção "Fala a Verdade Pra Ela" já está disponível para download

Luis Felipe Herdy

Quinta, 23/11/17 às 15:01

A cantora Bia Macedo está apresentando uma grande novidade para o público nesta quinta-feira (23). Trata-se da canção "Fala a Verdade Pra Ela", que conta com a participação especial de Felipe Araújo.

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

Composição de Jujuba, Bruninho Moral e Xuxinha, a música faz parte do DVD "Essência", recente projeto da cantora, e agora ganha uma nova versão, em parceria com o sertanejo Felipe Araújo.

       BAIXAR MÚSICA

A música chega acompanhada de um clipe oficial que contou com a direção de Henrique Gontijo. Já a produção musical de "Fala a Verdade Pra Ela" ficou a cargo de Lucas Lima.

O Sua Música teve o prazer de bater um papo exclusivo com a Bia Macedo, que falou a respeito deste lançamento, a força da mulherada na música sertaneja, e os projetos para 2018. Confira a entrevista completa abaixo:

Sua Música: Você gravou essa música primeiramente no DVD "Essência". Como surgiu a ideia de dar uma segunda versão a ela?

Bia Macedo: Na verdade a versão do DVD era para contar com a participação do Felipe. Eu o conheci pessoalmente no mesmo dia em que conheci a música, no primeiro show dele em que fiz participação. Quem me apresentou a composição foi o diretor musical dele. Quando eu ouvi a música pela primeira vez, me apaixonei e já quis que ela entrasse no meu repertório do DVD... e quando conheci o Felipe nossa identificação foi imediata, logo eu já o convidei para participar do DVD e ele aceitou de prontidão. Por incompatibilidade de agenda no final das contas ele não conseguiu participar da gravação, mas combinamos que, mesmo a música entrando no meu repertório com a minha versão solo, nesse ano (2017) iríamos gravar uma nova versão juntos assim que possível. E assim foi! Graças a Deus deu tudo muito certo e nasceu essa nova versão incrível da música!

SM: Como você teve a ideia de chamar o Felipe Araújo para gravar essa participação especial?

Bia Macedo: Sempre admirei o trabalho do Felipe, até porque acompanhava seu irmão (Cristiano Araújo) e era muito fã do trabalho, e me sensibilizei muito com toda a história dele. Quando o Felipe começou sua carreira a nível nacional, sempre acompanhei e admirava o fato de ele encarar essa luta e conseguir brilhar com sua própria estrela. Ele é um menino extremamente talentoso, carismático e solícito... me encantei com a pessoa e o profissional do Felipe assim que pude o conhecer mais de perto. Foi um dos primeiros nomes que eu cogitei para convidar para participar do meu DVD, mas Deus encaminhou tudo para que ele pudesse participar comigo nesse momento, eu estou extremamente feliz porque o trabalho ficou muito especial.

SM: Do repertório de seu novo DVD, essa foi uma das canções que se destacou. O que ela tem de especial?

BM: Eu não sei explicar ao certo o que essa música tem... só sei que eu mesma quando ouvi a guia dos compositores pela primeira vez já senti aquele gelo na espinha! É uma música que mexe com a gente, que emociona, as vezes a gente nem entende porquê... a melodia é marcante, o refrão expressa muito sentimento... sabe aquele cheiro de sucesso? Pois é, foi o que eu senti quando a ouvi a primeira vez! Acredito muito no potencial da música, principalmente depois de ouvi-la produzida e interpretada por mim e pelo Felipe! Espero que as pessoas gostem tanto quanto a gente dessa nova versão!

SM: Diversos são os temas abordados na música sertaneja. Umas levam mais pro lado da sofrência, outros pra traição, farra, romantismo. Qual linha você mais gosta de seguir em suas canções?

BM: Na verdade eu não tenho um tema predominante para rotular as minhas canções. O sertanejo é hoje o grande e maior representante da música popular brasileira, o que significa que as músicas se aproximam ao cotidiano das pessoas... acredito que por isso faz tanto sucesso! Porque as pessoas querem ouvir o que elas estão vivendo, querem se identificar. Por isso eu não sigo apenas uma linha de música. Seguindo um mesmo contexto musical e colocando a minha identidade em todas as canções, procuro falar um pouco de tudo, me aproximando então do maior número de pessoas possível. Faço música para as pessoas ouvirem e procuro colocar o meu coração e a minha verdade em todas, independente da melodia do que eu estiver dizendo ou contando na letra.

SM: Os dois últimos anos foram sensacionais para as mulheres na música sertaneja. A que se deve todo esse sucesso, e como você se sente sendo uma das revelações e representantes do time da mulherada?

BM: Eu penso que o aumento da abertura para as mulheres no cenário sertanejo está associado a várias conquistas da mulher na sociedade em geral. O empoderamento da mulher e a liberdade de expressão está atingindo cada vez mais vertentes da sociedade e não está sendo diferente na música... fora isso, as mulheres vieram conquistando seu espaço na música sertaneja mostrando muito talento e trazendo para o público, digamos que, "o outro lado da história" visto predominava a voz masculina nas canções sertanejas. Agora a mulher está aí respondendo a tudo que os homens vieram dizendo todo esse tempo, e o público feminino está adorando e se identificando cada vez mais... aliás, todos os públicos parece estar cada vez mais abraçando a ideia do "feminejo". Fico muito feliz em fazer parte desse movimento que é regado de muitos talentos, e que eu acredito que seja um caminho sem volta. Espero conquistar cada vez mais os corações de quem me ouve e o meu espaço no meio dessa mulherada talentosíssima da música sertaneja brasileira.

SM: 2017 vem chegando ao fim e o que esse ano te trouxe de especial? E quais novidades o público pode esperar da Bia Macedo para 2018?

BM: O ano de 2017 sem dúvidas foi o ano mais especial de toda a minha carreira até aqui. Lancei o meu primeiro DVD (Essência - ao vivo em Goiânia) conquistei muita coisa que eu nem esperava, e subi vários degraus na escada da luta e da construção da minha carreira. Conheci muitas pessoas e plantei muitas sementes, que tenho certeza que em breve vão gerar muitos frutos! Para 2018 tenho muitas novidades. Música nova, clipe novo, mais participações especiais, turnê especial, enfim. 2018 com certeza será um grande ano, em que começo a colher alguns frutos do que plantei, e com certeza continuo plantando muita coisa... sempre buscando fazer o meu melhor para o meu público e para meus fãs queridos, que são o meu combustível para continuar sempre em frente e lutar todos os dias!

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

TV Sua Música