Claudia Leitte sobre fãs: é abreviação de família, é extensão

De fã para fã - O relacionamento de Claudia Leitte e seus bolhas.

Erica Cotta

Terça, 05/09/17 às 21:43
Atualizado em Quarta, 06/09/17 às 10:23

É notório o quanto a cantora Claudia Leitte dedica tempo para estreitar relações com seus fãs, a cantora mostra desde bastidores da sua intimidade no seu dia a dia como mãe, até a rotina de trabalho, entre viagens e gravações.

No último final de semana a cantora emocionou a plateia do programa Caldeirão do Huck, e a todos que assistiram pela TV. Claudia foi até a casa de uma fã, fez café, brigadeiro, borrifou seu perfume no travesseiro da fã, e deixou autógrafos em foto e no violão da menina, além de a presentear com um violão novo, que também foi autografado. Este momento esteve entre os assuntos mais comentados na rede social, e durante a programação Claudia falou sobre este amor que acontece em mão dupla. "As vezes parece uma coisa unilateral essa relação de fã e artista, porque é muito louco. Então, quando a gente não consegue compreender, é difícil de aceitar. Mas, sem vocês, a gente não existe. Então eu quero agradecer a você, a sua família, a todos os meus fãs. Fã é abreviação de família, é extensão. Que a gente tenha esse espírito do fã, porque não precisa ser fã para desejar o bem. Mas vocês são fãs, e vocês fazem isso. Eu amo vocês!" disse a cantora.

Claudinha é tão ligada ao fãs que, foi a primeira cantora brasileira a criar um rede social exclusiva para os seus fãs, e também foi pioneira a usar um álbum de figurinhas virtual, que contava a sua história em cada imagem preenchida. Outro fato que merece destaque é que durante a gravação do DVD que marcou o lançamento da sua carreira solo – Ao Vivo em Copacabana – onde Claudia cantou e encantou mais de meio milhão de pessoas que tomou as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para celebrar este novo momento da carreira da cantora; Claudia homenageou seus fãs ao gravar uma canção escrita por um fã. Na canção intitulada ‘Horizonte’, pode notar o amor e a relação entre a cantora e seus bolhas e ainda fazer relação de que o novo caminho não seria difícil, por ter o amor e apoio dos fãs , “Vontade de recomeçar sem medo, abrir a porta e caminhar na direção dessa verdade. Que bom que o seu amor me escolheu, que bom que o seu sorriso trouxe a força, me deu coragem o bastante pra dizer que, eu posso seguir tranquila, sem pressa pra voar, eu posso chegar bem longe. Eu posso ganhar o mundo, mas hoje eu só quero o horizonte e vocês – fãs- comigo.", é um trecho da canção que a cantora escolheu gravar em homenagem aos fãs.

+ notícias sobre o universo da música baiana

Atualmente a cantora segue com a turnê "Claudia 10 Tour", que celebra o marco da sua primeira década em carreira solo, e ela entregou que fez tudo pensando nos fãs. Ela escolheu as músicas favoritas deles, desde o período em que era líder da banda Babado Novo, e trouxe para a turnê com uma nova roupagem. "São dez anos, dez músicas que não podem sair do repertório, dez razões para continuar até ficar bem velha (risos). Eu vou dar tudo de mim multiplicado por dez, a vocês.", disse no palco, em seu primeiro show da nova tour.

Recentemente Claudia Leitte usou seu perfil no twitter para dizer que sempre recebe elogios referindo aos seus fãs e a relação que mantém com eles. "Preciso dizer que vocês são os melhores do mundo. Todo lugar onde vou, as pessoas elogiam nossa relação e o que vocês fazem por mim. Eu amo muito vocês!" escreveu. Em outro momento, compartilhou mais uma vez sobre isso, como mostra a imagem abaixo.

(foto: reprodução/twitter)

Outro fato corriqueiro entre Claudia e seus fãs é que, ela sempre dedica seus prêmios a eles, e se emociona. Como aconteceu durante o "Troféu Melhores do Ano", quando recebeu o título de melhor cantora e disse: "Este prêmio do esforço e amor dos meus fãs por mim. Eu sempre digo a eles que, tudo na vida passa. Essas luzes um dia vão baixar, dinheiro passa, mas amor fica. Quando eu tiver bem velha, isso aqui pode ter perecido, mas o que vocês trazem para o meu coração e a maneira com a qual vocês se comovem para me fazer acreditar nos meus sonhos. Porque eu sou uma vencedora, eu sou uma cantora realizada. Eu amo cantar, eu nasci pra isso. Mas vocês me fortalecem demais, vocês me incentivam a melhorar. Vocês me fazem um ser humano melhor. Só tenho a agradecer vocês por isso, vocês são os melhores fãs do mundo. Eu amo vocês. Isso é amor! Tudo o que os meus fãs fazem para mim tem um lugar especial. Em casa, ou aqui dentro (no coração), e é muito estranho explicar essa relação que a gente tem com as pessoas. E são muitas pessoas, mas é uma coisa tão especial, que não se explica, só sente. E eu vou sentir!".

A perseverança de Claudia se tornou algo que influencia diretamente em seus fãs, e se tornou comum encontrar algum bolha com histórias emocionantes ligadas à cantora. Desde não desistir de um sonho até que ele se realize, ou ainda relacionadas a amizades verdadeiras que se formaram através de um amor em comum por uma artista chamada Claudia Leitte!

Claudia se abaixa no palco para receber carinho de fãs (foto: reprodução)

Tags: Claudia LeitteAxé

TV Sua Música