Com repertório repleto de Forró e Vaquejada, Mano Walter mostra que mantem as origens. Confira!

Esse é o nosso 'Sua Música Recomenda' da semana

Hugo Gualberto

Segunda, 09/12/19 às 17:08

COMPARTILHE:

Nos últimos anos muita gente espalha pelas redes sociais que o cantor Mano Walter largou o Forró, que agora se dedica apenas ao Sertanejo, mas será que isso é verdade? A gente responde agora mesmo: Não! O artista alagoano alcançou o sucesso nacional com músicas com uma pegada mais sertaneja, mas isso está longe de querer dizer que ele deixou o Forró de lado. Se em alguns clipes ele focou no Sertanejo, seus shows continuam repletos de Forró e muitas músicas de Vaquejada e mais recentemente ele também apostou em clipes assim.

- Mais notícias do Forró

E é pensando nisso que hoje o que vamos recomendar é justamente o CD gravado em um show recente dele, em Pilar-AL. O CD está repleto de Forró das Antigas, músicas de Vaquejada e aquele Mano Walter que conhecemos bem.

No repertório do show, músicas como Sítio do vaqueiro, Sinto ciúmes de você, Seis cordas, Vida de vaqueiro e até mesmo uma toada, com participação de Winícius Vaqueiro. O show também teve participação de Solange Almeida. Clique no botão abaixo para fazer o download e ouvir.

BAIXAR CD COMPLETO

Claro que as chances de um show no Nordeste contarem com um repertório desses é sempre mais fácil, mas vale a pena lembrar que os públicos em cada região muitas vezes são diferentes. Nem sempre o público do Sudeste gosta de ouvir o mesmo que o público nordestino e vice-versa. Ainda assim, seria errado dizer que Mano abandonou o Forró quando isso se resume apenas a alguns clipes e músicas de trabalho.

Confesso que eu mesmo fui uma das pessoas que achava que o cantor havia deixado o Forró de lado e se formos pensar em algumas músicas de maior sucesso nos últimos anos, até que é uma questão válida, mas a verdade é que isso depende muito da perspectiva de cada pessoa. Caso alguém deixe de acompanhar shows ou repertórios, isso fica evidente, mas para quem acompanha shows, baixa CDs e não vê apenas aquilo que é tocado em um projeto especial ou clipe, a percepção é diferente.

Então pode baixar o CD e confere um repertório com muito Forró e um Mano Walter como a gente gosta.

(Reprodução/Instagram @mano_walter)

Tags: Mano WalterForró
Mano Walter