Compositores de sucesso, Edy e Nathan estouraram com músicas autorais

Dupla começou a carreira em 2015

Sua Música

Terça, 05/01/21 às 14:22
Atualizado em Terça, 05/01/21 às 14:35

COMPARTILHE:

No meio musical muita gente diz que determinados artistas são completos quando eles cantam, escrevem músicas e ainda dominam os palcos. É assim com a dupla Edy e Nathan. Ganhando cada vez mais espaço como cantores, eles acabaram se consolidando como grandes compositores do Forró de Vaquejada nos últimos anos e também são reconhecidos por toda irreverência nas suas apresentações.

- Mais notícias

Para quem não conhece, a dupla começou a carreira em 2015, quando Nathan, que já cantava em barzinhos, convidou Edy para o projeto. Em poucos meses do projeto eles já se apresentavam em grandes eventos para até 30 mil pessoas.

Apesar de conseguirem pouco a pouco crescer na carreira em cima dos palcos, foi compondo músicas que a carreira da dupla deu uma verdadeira virada. Primeiro foi a música Vou virar fazendeiro, gravada por Rai Saia Rodada, em 2018. Depois duas outras faixas foram cantadas por Mano Walter, as músicas Eu não vou mudar e Monta logo vai, essa última estourando em todo o Nordeste e se transformando em um grande hit, fazendo com que a dupla tivesse um grande reconhecimento.

Em 2019 Rai Saia Rodada novamente gravou uma faixa dos dois, a música Calma, que logo estava nos repertórios de todos os principais artistas do gênero, nomes como Xand Avião e Wesley Safadão.

(Divulgação)

Aqui no Sua Música a dupla já conta com mais de cinco milhões de plays em seus CDs, com o mais recente dele atingindo quase dois milhões. Assim como nas outras plataformas, onde algumas de suas músicas como Minha história, gravada com Tarcísio do Acordeon, já alcançaram mais de três milhões de reprodução. A dupla também tem várias outras músicas autorais, como Se quiser é desse jeito, Festa no interior e muito mais.

Uma curiosidade sobre a dupla é que em 2018, quando o nome já estava consolidado, o cantor Nathan resolveu deixar os vocais para se dedicar apenas a produção da banda, mas o novo vocalista do grupo, o cantor Filipe Alves, ficou no projeto com o mesmo nome do cantor anterior.

Tags: EDY E NATHANForró
EDY E NATHAN