Conheça a história de Japãozin, um dos novos fenômenos do piseiro na atualidade!

Dono do hit "Carinha de Neném", artista está conquistando o Brasil

Sua Música

Segunda, 17/01/22 às 17:51

COMPARTILHE:

Nascido no dia 5 de janeiro de 1994, Caio Alexandre Linhares de Sousa Silva, o Japãozin, é uma das maiores revelações do piseiro na atualidade. Dono do hit "Carinha de Neném", o artista vem conquistando uma legião de fãs pelo Brasil e já conta com uma agenda de shows lotada, realizando diversas apresentações por diferentes estados do país.

Filho do Sr. Marco Antônio e da dona Kátia Cilene, Japãozin nasceu na cidade de Embu Guaçu, localizada na região sudoeste da grande São Paulo, porém, se mudou muito cedo para Campina Granda, na Paraíba, onde vive até hoje, já se considerando um nordestino e paraibano de coração.

(Foto: Ederson Lima)

O cantor, que hoje é casado e pai de dois filhos, leva uma vida muito simples e humilde desde a infância, sempre batalhando para levar o pão de cada dia para dentro de casa, trabalhando em diversas profissões e passando por muitas dificuldades ao longo desta caminhada. Em vídeo divulgado recentemente em suas próprias redes sociais, o artista mostrou um pouco da sua realidade quando era ajudante de pedreiro, profissão que também sempre foi exercida com muita dignidade por seu pai, Sr. Marco Antônio.

"Meu #TBT de uns meses atrás. Sempre tive orgulho do trabalho do meu pai, pedreiro, e da minha mãe, doméstica. A dificuldade sempre foi minha maior motivação. Eu digo sempre: quanto maior a luta, maior será a recompensa. Deus é maravilhoso. Obrigadoooo pai", escreveu o cantor na legenda da publicação realizada em seu Instagram oficial que você confere abaixo:

Mesmo batalhando diariamente em diversas profissões, a música sempre esteve presente em sua vida e sendo o combustível para seus grandes sonhos. Aos 21 anos de idade, o cantor começou a cantar rap e funk, e com muita facilidade para rimar, criava canções para homenagear seus amigos e times de futebol de Campina Grande. Porém, com a forte ligação com o Nordeste e o piseiro em ascensão, o artista migrou para o gênero, levando seu estilo e suas referências, se tornando assim um produto diferenciado.

O grande divisor de água em sua vida e carreira aconteceu no dia 16 de julho de 2021, quando foi anunciado como mais novo artista da gravadora Sua Música Records. O cantor agarrou a oportunidade concedida com unhas de dentes e realizou no mês seguinte o lançamento do primeiro CD, "Brabo dos Paredões". Entre as canções do repertório, "Carinha de Neném", que transformaria a vida do cantor para sempre. A música se tornou um verdadeiro sucesso em redes sociais como TikTok e Instagram e seu clipe oficial já conta com mais de 58 milhões de visualizações no YouTube.

Os frutos de muita dedicação e trabalho também refletem nas redes sociais e plataformas digitais, onde o cantor já integrou até playlists virais nacionais e internacionais. No Instagram, o artista já se aproxima da marca de 400 mil seguidores, número conquistado em cerca de seis meses. No Youtube, seu canal oficial já conta mais de 410 mil inscritos, contabilizando a marca de 152 milhões de visualizações no total. Aqui no Sua Música, já são mais de 25 milhões de plays que se somam aos expressivos números alcançados pelo artista em tão pouco tempo e que provam que Japãozin, o "Brabo dos Paredões", é um dos grandes nomes do momento.

A cada dia que passa, com marcas tão relevantes, a visibilidade do cantor segue aumentando em grande escala e o mesmo já aparece como uma das grandes apostas da música nacional para este ano de 2022, sendo citado em importantes listas como a realizada recentemente pelos especialistas musicais do site Globo.com, um dos maiores do país. O cantor é citado ao lado de outros artistas como MD Chefe, Felipe Amorim, MC Danny, Rachel Reis, FBC e Vhoor, que também se destacaram bastante no último ano de 2021.

No último mês de dezembro, Japãozin realizou uma entrevista de cerca de duas horas para o 011 Podcast, onde contou diversos episódios e fases de sua história. Para conferir, é só dar o play no vídeo abaixo:

Tags: JapãozinVariados
Japãozin