Conheça as vantagens da Amazon Music for Artists

Saiba como acessar dados valiosos e converter em estratégias para a sua carreira!

Sua Música Digital

Quarta, 29/06/22 às 16:49

COMPARTILHE:

É muito importante que você, artista, esteja por dentro das funcionalidades dos aplicativos de música para usá-los ao seu favor. Os principais serviços de streaming estão criando sites para aumentar a interação dos artistas com seus resultados na plataforma, e com a Amazon Music não foi diferente. A plataforma oferece aos músicos informações detalhadas sobre streams e ouvintes em um período, tanto de modo geral quanto por canções na Amazon Music For Artists. Vem conferir como usar estrategicamente!

Como solicitar um perfil no Amazon Music For Artists:

Acesse o site da Amazon Music For Artists;

- Quando solicitado a acessar, você poderá usar suas credenciais existentes da conta da Amazon ou criar uma nova conta somente para o Amazon Music for Artists;

- Em seguida, você pesquisa o perfil de artista que você quer reivindicar pelo nome ou pelo ASIN do artista, através do URL “compartilhamento” encontrado no Amazon Music;

- Para evitar atrasos ou rejeições, é importante que você coloque o nome correto do artista, além de enviar o máximo possível de informações para a verificação no processo de autenticação.

Quais são as vantagens do Amazon Music For Artists?

- Acesso a uma classificação de fãs e super fãs entre os usuários, baseada no nível de engajamento;

- Ver as localidades em que seu trabalho tem sido mais escutado;

- Saber as playlists e estações da Amazon Music em que suas faixas foram incluídas;

- Além de tudo isso, o guia ‘Voz’ é um diferencial da Amazon, relacionado à Alexa. O aplicativo não apenas exibe o número total de solicitações de voz de um artista, mas também mostra detalhes sobre as várias maneiras pelas quais as pessoas solicitam músicas por artista, álbum, música ou letra. Por exemplo: “Alexa, toque Saudade e Solidão de Vitor Fernandes” e pronto, um pedido de música para o Vitor Fernandes.

Existem três níveis de acesso disponíveis à equipe de um artista na Amazon Music for Artists: owners (donos), que têm acesso a todos os recursos dentro da plataforma; admins (administradores), que podem visualizar todos os membros da equipe, adicionar ou remover usuários e selecionar o tipo de acesso de cada um; e viewers (visualizadores), que podem checar os principais dados, mas não têm acesso a nenhum recurso de edição.

Você já conhecia essas possibilidades? Com essas informações e funcionalidades, suas estratégias de lançamento e divulgação podem ficar ainda mais fortes, e você pode se aproximar cada vez do seu público. E para continuar por dentro das melhores dicas do mercado de distribuição digital, fique ligado nas nossas novidades!

Tags: Variados