Conheça o GROME, a plataforma para registro de instrumentos musicais

Ferramenta combate o mercado ilegal de instrumentos roubados

Luis Felipe Herdy

Terça, 13/06/17 às 20:51

Para um músico, nada é tão precioso quanto seu instrumento musical! Afinal, é nele que pode expressar todo o seu talento, e é dele que muitas vezes, vem todo o seu sustento, quando o mesmo é utilizado como sua principal ferramenta de trabalho.

Como tudo que é importante nesta vida, o músico deve zelar por seu equipamento, porém, muitas vezes o instrumento pode ser esquecido em algum lugar ou até mesmo, como em diversos casos, furtado por pessoas mal-intencionadas, com a intenção de revendê-lo.

Foi desta forma que Laio Thomaz e Francisco Xavier, dois amigos da cidade Maringá-PR, resolveram se unir na criação da plataforma GROME, sigla formada pelas palavras "Global Register of Music Equipments".

No site, que é totalmente gratuito, os usuários podem registrar todos os seus equipamentos musicais, e em caso de perda ou roubo, um alerta pode ser emitido para todos os usuários da plataforma, aumentando assim as chances de encontrar o objeto, e de evitar também que pessoas comprem um instrumento roubado.

Além de um histórico sobre o equipamento que é criado dentro da plataforma, o GROME possibilita a criação de tags identificadoras para cada aparelho, com um código QR. Desta maneira, por meio de um smartphone, as pessoas podem acessar facilmente todos os dados daquele instrumento, saber quem é o dono, e assim entrar em contato com ele para devolver o que foi perdido, ou descobrir que o mesmo, é produto de um furto.

Quer saber um pouco mais sobre o GROME? Confira no vídeo abaixo:

Tags: Variados