De acordo com laudo, tempo ruim e falha do piloto provocaram acidente de Gabriel Diniz

Cantor e dois pilotos faleceram no dia 27 de maio

Hugo Gualberto

Sexta, 30/10/2020 às 14:17

Compartilhar

O dia 27 de maio de 2019 ficou marcado para uma família, para amigos e milhares de fãs espalhados pelo Brasil. Foi o dia em que o cantor Gabriel Diniz, que comemorava o grande sucesso da música Jenifer, faleceu devido a um acidente aéreo, no Sergipe. Nesta sexta-feira (30) a Força Aérea Brasileira divulgou o laudo de investigação com as conclusões sobre o acidente.

- Mais notícias do Forró

De acordo com o laudo, o acidente foi provocado por causa de dois motivos principais, o primeiro deles era o mal tempo, com condições meteorológicas adversas e o segundo foram falhas dos dois pilotos que comandavam a aeronave: Linaldo Xavier e Abraão Farias, os dois também falecidos com a queda do avião.

(Reprodução/Instagram @gabrieldiniz)

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Linaldo Xavier, único que estava exercendo a função de piloto, teria tomado atitudes erradas durante o voo. O relatório também afirma que ele não avaliou corretamente os parâmetros para realizar o voo com as condições climáticas desfavoráveis.

O pai de Gabriel, Cizinato Diniz, foi procurando pela Revista Quem, mas não quis falar muito sobre o assunto.

"Não tenho interesse em comentar nada. Já é um fato consumado e no Brasil não existe punição para isso, não existe leis sérias. Fica sem sentido falar alguma coisa. Por isso, prefiro não comentar nada. O que aconteceu, aconteceu. Era para acontecer.", disse.

Leia também

Você se lembra? Gabriel Diniz na Cavaleiros do Forró

Veja mais

Gabriel Diniz
144M
Plays
15M
Downloads

Notícias Relacionadas

Siga também

...
-
00:00
00:00