
Ex-vocalista das bandas Angra e Almah, Falaschi contou no podcast Futeboteco como lida com o impacto da versão em forró que tomou conta do público
Na última quinta-feira (17), o cantor Edu Falaschi participou como convidado do podcast Futeboteco, apresentado pelos produtores Rodolfo Gomes e Felipe Oliveira. O músico, ex-vocalista das bandas de metal Angra e Almah, conversou com os apresentadores sobre o sucesso da releitura da sua composição, “Bleeding Heart”.
“Bleeding Heart” ganhou uma releitura em 2020 pela banda Calcinha Preta, em colaboração com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, intitulada “Agora Estou Sofrendo”. A versão em forró romântico do grupo conquistou o público e gerou questionamentos sobre como os admiradores da música original, incluindo seu compositor, receberam a nova versão.
“Os caras [Calcinha Preta e Gusttavo Lima] gravaram uma versão da música em português, pagaram, pediram a liberação e tal. Foi a balada que eu compus para o Angra, e aí eles gravaram em português meio balada forró e meio acústica. Cara, a música explodiu e virou um hit principalmente no Nordeste”, contou o cantor, que também comentou a influência da nova versão em suas próprias performances da sua composição.
“[Depois da] versão do Calcinha Preta, eu não consigo cantar em inglês. A hora que você começa [a música], todo mundo canta em português, aí a cabeça buga. Então vai em português mesmo”, revelou o cantor ao podcast.
Calcinha Preta grava DVD Atemporal 2 em Maceió com show histórico e participação de grandes nomes do forró
Veja mais