Dia do Nordestino! Conheça a origem da data e escute nossa playlist!

O Sua Música preparou uma playlist especial para a data

Sua Música

Quinta, 08/10/20 às 15:36
Atualizado em Quinta, 08/10/20 às 16:20

COMPARTILHE:

Neste dia 8 de outubro nós comemoramos o dia do nordestino. Uma data simbólica, mas extremamente especial para todos aqueles que vivem na região. Você sabia que o dia do nordestino foi criado em São Paulo-SP? Pode parecer bem estranho, mas isso tem uma ótima explicação!

- Mais notícias

O dia do nordestino foi uma data criada em homenagem a Patativa do Assaré, um dos maiores poetas do Nordeste e do Brasil. Seus versos contam a história do Nordeste, principalmente dos nordestinos que viviam no Sertão. Um de seus trabalhos mais famosos é A triste partida, que na voz do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que era muito seu amigo, virou uma linda e triste música que falava sobre o drama dos nordestinos que deixavam seus estados e partiam para São Paulo em busca de uma vida melhor.

Confira abaixo

Apesar de triste, a música retrata exatamente a história de várias famílias e até mesmo de Luiz Gonzaga, que deu voz a poesia. Ele deixou sua família e sua cidade ainda jovem, foi para o exército e alguns anos depois chegou ao Rio de Janeiro, onde começou a traçar a sua história. Assim como ele, milhares, talvez milhões de nordestinos, fizeram o mesmo caminho. São Paulo é hoje a cidade fora do Nordeste onde existem mais nordestinos.

E o Sua Música não fica de fora das comemorações, né? A gente preparou uma playlist especial para um dia ainda mais especial.

A nossa playlist conta com vários sucessos do Forró de Vaquejada, Piseiro, Pé de Serra e muito mais. Nomes como Flávio José, Tarcísio do Acordeon, Wesley Safadão e tantos outros. Clique no botão abaixo para ouvir.

      ouvir playlist

Tags: Forró