Dia do Sertanejo: saiba o motivo para a data ser comemorada neste 3 de maio!

Do modão ao universitário, gênero é um dos preferidos dos brasileiros

Luis Felipe Herdy

Quinta, 03/05/18 às 13:06

Nesta quinta-feira, 3 de maio, é comemorado em todo o Brasil o "Dia do Sertanejo". Dia de um dos gêneros musicais mais amados pelos brasileiros, que do modão ao universitário, conquista há anos gerações e gerações.

Mas você que gosta de música sertaneja, sabe o motivo da data ser comemorada no dia 3 de maio? Não? Então o Sua Música explica para você!

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

O motivo para a data ser comemorada no dia 3 de maio começa em Aparecida, uma das cidades mais tradicionais do interior do estado de São Paulo, famosa por sua religiosidade, que sempre recebeu caravanas de diversos lugares do país.

Todos os anos, cantores e violeiros organizavam viagens até a cidade para agradecer a Nossa Senhora por todas graças alcançadas. Após a missa, se reuniam para tocar, fazendo aquilo que mais gostavam.

Conhecido como o "Marechal da Música Sertaneja", Geraldo Meireles, acompanhado de Tonico & Tinoco, Irmãs Galvão, e outros renomados artistas pioneiros do gênero, teve a ideia de criar um dia especial para o encontro dos cantores sertanejos.

Desta maneira, a data de 3 maio, no ano de 1964, foi a escolhida, e o que era pra ser apenas um encontro anual, se tornou um grande evento, apoiado pela Rádio Aparecida. O show contou com a presença de diversos nomes importantes, que marcaram época na história da música sertaneja.

Sendo assim, o 3 de maio ficou conhecido como o "Dia Do Sertanejo", e há 54 anos, a cidade continua mantendo sua tradição!

FELIZ DIA DO SERTANEJO!

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

Tags: Sertanejo