Divulgado plano operacional para o Fortal 2018. Confira!

Órgãos públicos divulgaram plano operacional nesta semana

Hugo Gualberto

Quinta, 26/07/18 às 13:50

COMPARTILHE:

O Fortal é um dos maiores eventos realizados em Fortaleza-CE durante o ano inteiro e é claro que para a sua realização, é sempre preciso uma grande parceria entre órgãos públicos e a diretoria do evento, para garantir a locomoção e segurança do público. Nesta semana a diretoria do Fortal reuniu os representantes destes órgãos em uma coletiva de imprensa para anunciar as ações que serão tomadas durante o evento.

- Mais notícias

Garantindo a segurança do evento, a Polícia Militar terá um efetivo de 744 homens ao longo dos quatro dias do Fortal, distribuídos em quatro turnos e patrulhando a pé, em cavalos, viaturas e motos.

A Policia Civil também estará presente com um estande na área de eventos com inspetores e escrivães de plantão. "A Delegacia sede do polo plantonista do 9º Distrito Policial, cuja área circunscricional corresponde ao local de realização do evento, estará de plantão diuturnamente, durante o transcorrer da missão. As ocorrências passíveis de procedimento policial recepcionadas no Stand serão encaminhadas para aquele Pólo ou para outra Delegacia de acordo com sua especialidade", comentou o delegado Lúcio Torres.

(Divulgação)

O Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, de acordo com o Coronel Marinho, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 22 homens, que utilizarão seis viaturas, com diferentes funções. Segundo ele, o trabalho do Corpo de Bombeiros começa antes do evento, com a orientação necessária para a organização do evento. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento.

Já sobre o trânsito durante o evento, de acordo com o chefe do núcleo de fiscalização da AMC, Disraeli Brasil, as ruas contarão com agentes a pé, em motos e viaturas nas avenidas Engenheiro Santana Junior, Avenida Pe. Antonio Tomás e a Avenida Santos Dumont e nas ruas Batista de Oliveira, Rua Almeida Prado, Rua Manuel de Queirós e rua Profa.

Tags: Forró