Geraldinho Lins grava novo CD promocional e fala sobre Forró atual. Confira!

Cantor fez show em Olinda-PE, na madrugada deste sábado (18)

Hugo Gualberto

Sábado, 18/03/17 às 12:20
Atualizado em Sábado, 18/03/17 às 13:50

A madrugada deste sábado (18) foi de festa para vários aniversariantes no Manny Deck Bar, em Olinda-PE, entre eles o cantor Geraldinho Lins, que só faz aniversário na próxima segunda-feira (20), mas antecipou a festa e fez muito Forró na gravação de seu mais novo CD promocional, que deve ser lançado em abril.

- Mais notícias do Forró

O Sua Música compareceu ao show e desde os primeiros minutos a animação do público era notável. No momento em que Geraldinho subiu ao palco, a casa já estava lotada a espera de seus vários sucessos e também das músicas novas que virão neste novo trabalho.

Nós conversamos com o cantor momentos antes de sua subida ao palco e ele falou sobre as novidades em seu novo CD promocional, uma parceria com Dorgival Dantas e também sobre as novas bandas que estão surgindo e fazendo muito sucesso no Forró.

(Reprodução/Instagram @geralins)

Sobre fazer o show e comemorar aniversário ao lado de amigos, familiares e fãs, ele definiu: "É quase como fazer um show no terraço de casa".

"Essa é a pressa que a gente tem de ser feliz, né? É muito gratificante a gente estar aqui no Manny Deck, que sempre abre as portas não só para mim, mas para vários artistas do Brasil todo. E juntar os amigos, a família, um bom repertório e aquilo que a gente mais gosta de fazer, né? Que já fazemos há 26 anos que é Forró. Fazer as pessoas dançarem, se apaixonarem, juntar os irmãos, família e músicos é como se estivesse tocando no terraço de casa e a intenção é essa mesmo.", disse o cantor.

Uma das grandes novidades deste CD promocional são as participações especiais, uma delas já está confirmada, a do Poeta Dorgival Dantas. A música, inclusive, ganhará um clipe. Geraldinho contou como foi a parceria.

"Dorgival é almejado por qualquer artista e qualquer forrozeiro e eu não seria diferente, né? Tive o privilégio e a sorte de ele estar aqui em Recife, a gente montou uma estrutura para recebe-lo e ele veio de maneira muito generosa. Isso é dos grandes, né? Os grandes artistas são generosos, Dominguinhos era generoso, Gonzaga era generoso e com Dorgival não foi diferente, ele atendeu prontamente o nosso chamado, foi com maior carinho, chegou a noite para gravar e saímos às 3h da manhã de tanta conversa, a gravação foi pequena, mas a conversa foi grande. Foi muito valoroso para a minha carreira poder ter a participação dele e ainda vai sair um clipe maravilhoso para o Brasil curtir.", explicou.

(Reprodução/Instagram @geralins)

Geralmente artistas mais renomados no meio forrozeiro acabam lançando quase sempre repertórios bem semelhantes, mas no próximo CD promocional do cantor ele irá fazer um pouco diferente e vai incluir algumas faixas inéditas, como a já citada música com Dorgival Dantas, mas claro, sem esquecer dos sucessos.

"É difícil para mim escolher o repertório porque chego nos shows, principalmente no Recife e as pessoas querem ouvir as músicas antigas, como 'Amor do sertão', 'Xote da saudade' e e eu não vou deixar de tocar, vou tocar mais para o final do show, vamos dar prioridade para algumas outras coisas. Como depois a gente vai editar e cortar tudo para lançar o CD no Sua Música, eu só vejo isso depois. A gente faz o show inteiro e depois decido o que entra e o que sai, senão fico muito preocupado com o que tem que tocar ou não. Eu trabalho muito em cima do que o povo quer, não posso colocar cinco ou seis músicas inéditas, tenho que ir mesclando para poder agradar e para ter músicas novas.", falou.

Muita gente sempre procura saber a opinião de artistas mais tradicionais sobre o Forró Eletrônico, que surgiu nos anos 90 e que vem sempre ganhando cada vez mais força. Nomes como Wesley Safadão e Aviões do Forró dominam o Brasil e trazem elementos de outros ritmos para suas músicas. Geraldinho, que inclusive já chegou a gravar e participar de shows de grandes bandas do estilo, comentou e se disse totalmente a favor.

"Eu acho que eles só vêm para engrandecer, esse movimento novo é muito importante para o Brasil porque o Forró também precisa ser reciclado, eu acho importante manter a célula, manter o antigo, manter a tradição, mas também sou a favor da renovação, acho importante a gente dentro do Forró colocar um Pop ou um Reggae, como eu já faço. Os outros colocaram Arrocha, colocaram uma balada e acho totalmente valoroso, está acontecendo uma grande revolução no Brasil, a música tem que crescer, o público muda e ele que decide o que quer ouvir, daí o sucesso estrondoso de Wesley, Aviões e do Sertanejo. Além de tudo isso tem outro detalhe, o Forró não é mais tocado só no Nordeste, o Sertanejo também invadiu o Brasil todo e como vamos negar tudo isso? Toda essa mudança só faz com que a gente queira fazer um trabalho muito bom para se nivelar com essa galera."

Por fim, minutos antes de subir ao palco, Geraldinho mandou um recado para os fãs que acessam o Sua Música e baixam seus CDs aqui no site.

"Quero agradecer ao Sua Música. Gente, acessem, pois lá você encontra tudo o que vocêq quiser, a música que você quiser e no estilo que você quiser. Eu sou um fã, tenho meu perfil no Sua Música e só tenho a agradecer. Tenho certeza que esse trabalho de hoje vai surtir um grande efeito evai ser mais uma grande opção para você que vai brincar o São João ouvindo todos esses artistas do Sua Música e claro, o Geraldinho Lins também", finalizou.

O novo CD promocional de Geraldinho Lins tem previsão de lançamento para abril com um repertório totalmente voltado para o São João.

TV Sua Música