Ju Moraes vai homenagear Salvador durante o Carnaval

A cantora vai usar figurinos inspirados na capital baiana

Erica Cotta

Terça, 30/01/18 às 16:10
Atualizado em Terça, 30/01/18 às 16:34

A cantora Ju Moraes vai fazer uma grande homenagem à Salvador no Carnaval deste ano. "Salvador é a minha cidade. Aqui eu cresci, amadurecei, me descobri e descobri a música. Então, nada mais justo do que fazer uma grande homenagem a esse lugar que serviu de palco para a minha vida!”, conta a cantora.

Serão seis figurinos, criados pela figurinista Ju Neuf, que além de explorar a forma física da cantora, vão fazer uma viagem por elementos que lembram a capital baiana, associados a outros que se relacionam com a cantora. Um dos destaques será o figurino inspirado no Rio Vermelho. “O bairro, além de ser o lugar onde Ju começou a se apresentar, é também cheio de religiosidade e extremamente musical. Então, o figurino vai mostrar um tom off white, inspirado nas redes dos pescadores e nos festejos de Iemanjá”, conta a figurinista.

Figurino inspirado no Rio Vermelho (foto: divulgação)

Os outros figurinos mostram cores e brilhos, mas com muita elegância, sensualidade e glamour. “Eles vão remeter ao cenário atual do samba, que é o que Ju encabeça. Um samba repaginado, moderno e atual, traduzido em fendas, transparências, leveza e fluidez, para que ela seja a dona do palco e consiga fazer o que faz de melhor, se preocupando apenas em cantar e se divertir!”, complementa Neuf.

Um dos figurinos traz como inspiração as ondas do mar de Salvador, e a imensidão de água que cerca a cidade. Será um jogo de transparência, com ondas cheias de brilho, contornando o corpo da artista. Outro, traz a cor verde esmeralda, inspirado na cor dos olhos da cantora.

Figurino inspirado no mar (foto: divulgação)

As apresentações de Ju Moraes começam já no dia 02 de fevereiro, em uma festa fechada, no Rio Vermelho. Depois, nos dias 10 e 11 a baiana se apresenta durante o Carnaval de Salvador, e segue para comandar o carnaval de Barreiras, no sul do estado, na segunda-feira, dia 12.

Encerrando o carnaval com chave de ouro, na terça, a morena comanda trio sem cordas, no circuito Barra/Ondina.

Tags: Ju MoraesSamba
Ju Moraes

TV Sua Música