Ju Morais lança seu primeiro projeto autoral

O primeiro álbum totalmente autoral será lançado nesta quinta-feira

Erica Cotta

Quinta, 21/11/19 às 13:11

COMPARTILHE:

A Ju Moraes que o público conhece, mas de um jeito que nunca viu. Assim é o álbum Ju, que será lançado nesta quinta-feira, 21 de novembro.

As 10 faixas que dão vida ao projeto são autorais, entre inéditas e releituras, foram gravadas em formato de Power Trio (baixo, guitarra e bateria) e trazem uma sonoridade mais Pop e MPB. “Esse é um momento que eu me permiti fazer e me deixar levar pelas minhas composições e pelo que tenho ouvido. Assim é o álbum. É a Ju como ela fica em casa, com a família e os amigos”, diz a cantora.

Desde agosto a cantora tem lançado uma música a cada 15 dias. A inédita Mágica (Ju Moraes e Mikael Mutti) e a releitura Vai (Ju Morais) foram as primeiras faixas disponibilizadas. Depois foi a inédita Fica Mais, uma parceria da cantora junto com Pedrinho Pimenta, Deco Martins e Tássia Holsbach.

Além dessas, estão presentes músicas que Ju compôs há 15 anos e algumas de poucos meses, mas que conversam entre si. Canções de sua autoria, como Aquela, Mundo Distante e Juntos, ganharam uma nova versão e se juntam às inéditas, Deixa, Preciso de Você e Eu quero você, entre outras.

O álbum também tem uma composição com a cantora Margareth Menezes, chamada Bem me quer. “A música com Maga foi o que me deu esse start de pensar e falar: tem muita música minha se acumulando, canções que eu gostaria de fazer um trabalho especial. Fiquei feliz em tê-la comigo no estúdio gravando e agora no show” conta Ju. “É tão bom que hoje a gente pode não depender tanto do rótulo, nem precisa se afastar daquilo que te faz bem. Considero que temos dois shows: o Ju e Samba Reggae e Outras Vibes. A Ju Moraes do samba, que vai estar sempre ali, mas também esse trabalho mais autoral, onde experimento e faço coisas novas. Quero essa experiência”, explica a cantora.

(foto: Marcos Hermes)

Tags: Ju MoraesSamba
Ju Moraes