Marília Mendonça do Forró? Escute as músicas mais 'pesadas' de Tarcísio do Acordeon

A gente listou algumas das músicas que mais fazem o povo sofrer!

Sua Música

Terça, 09/03/21 às 15:36

COMPARTILHE:

Muita gente fala que Tarcísio do Acordeon é Marília Mendonça do Forró por causa das suas letras românticas ou que fazem as pessoas sofrerem como se não houvesse amanhã. E não tem como negar que Tarcísio já fez muita gente chorar com uns Forrós que fazem até a pessoa mais fria do mundo sentir um pouco, né? A gente separou cinco músicas que comprovam que ele e a cantora sertaneja poderiam fazer um feat para delírio dos amantes da sofrência.

- Mais notícias

Vale lembrar que nós fizemos apenas essa pequena lista com cinco músicas, mas talvez outras pessoas possam achar que falta uma ou outra, então você pode montar a sua lista nos comentários!

Mas já chega de conversa e vamos lá!

Hoje dói

Essa daqui é um sucesso recente que já vai com mais de 30 milhões de visualizações, ou seja, tem muita gente sofrendo por aí. Uma música que começo com "Hoje eu me machuquei pra ver se ainda sinto dor", não poderia ficar de fora, né? A pessoa lê a frase e já bate a saudade. Só para não dizer que é só isso, olha esse combo com outros trechos da letra: "A ferida meio aberta, fui mexer e piorou", "Alguém disse: 'conte sempre comigo', palavras ao vento e voou", "Sei que isso vai passar, mas hoje dói". E tá bom, né? Tô nem ouvindo a música e já tô querendo chorar.

Se vai me deixar

Todo mundo que sofre com Tarcísio já deve ter terminado um namoro na vida, né? Se não terminou, então se liga que essa música mostra um dos tipos de término que existem. Na música a mulher termina com o cara e ele praticamente implora para ela explicar o motivo do término. "Me diga, por favor, aonde foi que eu errei, que eu vou fazer o possível pra mudar", já prometeu aquela mudança que a gente sabe que não vai acontecer. Depois ainda diz: "Me diz onde foi que eu errei" mais uma vez e termina com: "Se vai me deixar, por que não fala? Não guarda essa mágoa, pode desabafar. Se vai me deixar, fale a verdade. Vou sentir saudade, mas vou te superar". Cara, ela só quer terminar, da um tempinho.

Amar sem ser amado

Essa daqui já tem sofrimento logo no nome: Amar sem ser amado. Nessa música aí Tarcísio já joga a realidade na nossa cara: "Não adianta amar sem ser amado, receber desprezo de alguém. Quando a gente sente que está sendo enganado, fica sem saber o que fazer". Depois ele diz que: "No finalzinho da tarde eu levo o gado pra beber, com o pensamento sempre em você. Tentando descobrir qual o motivo ou a razão que eu fui alvo da sua traição". E no fim ele termina como a pessoa que sofre vingativa: "E se não me quer nem pelo mal, nem pelo bem, eu morro, mas você sofre também". Menino...

Obsessão

Aqui a gente vê que o cara ficou obcecado pela mulher e largou tudo por ela, né? "Pensar em você virou obsessão, dói o sentimento e fere o coração". Ele também mostra que aprendeu com isso e da um conselho aos amigos da vaquejada: "Falo pra os vaqueiros que vivem de vaquejada, que são cabras de boi, que topam qualquer parada, não troquem o cavalo e nem a profissão, não sejam enganados pelo próprio coração". E o pior de tudo, até o cavalo dele adoeceu por causa do amor não correspondido: "Eu parei de brincar, parei de correr. Deixei meu cavalo bom adoecer, por causa de uma ingrata que só me destrói e esse sentimento que só me corrói". Essa é pra fazer vaqueiro chorar.

Labirinto do amor

Essa daqui é pesada mesmo, viu? O cara sofre, mas continua amando a mulher mesmo sabendo que não da certo. O povo da conselhos e ele não tá nem aí, a mulher fica com outro e ele continua sem ligar. Olha só como ele é apaixonado aí: "Se tu fosse a água eu matava minha sede, quero ser a rede pra te balançar. Ser a maquiagem pra tá no seu rosto, o aeroporto pra você pousar". Aí você pensa: Oxe, mas que música linda. O que tem de sofrimento nisso? Tem isso: "A cidade sabe que eu estou sofrendo, o que estou vivendo é um filme sem fim", "A sua má fama aumenta o meu drama, põe outro na cama e nem liga pra mim. Meu pior castigo é me ter como amigo, choro, sofro e digo que amo mesmo assim", "Angústia aperta, o desespero dói, o peito corrói com a solidão" e finalizando, olha essa parte: Se antes que eu morra não te encontrar, vou reencarnar em um outro corpo. Mesmo sendo o outro vou te procurar, sempre vou te amar 'tando' vivo ou morto". Será que o personagem da música tá bem?

Nêga

Ainda tem mais, mas a gente vai fechar com esse sucesso aí. Todo mundo conhece Nêga, né? "Já vi que não consigo viver sem você, é o fim da minha vida, eu posso prever". Preciso dizer algo mais?

Agora vamos todos sofrer ouvindo Tarcísio. Se quiser ouvir mais, clica no botão abaixo e escuta o CD mais recente dele!

BAIXAR CD COMPLETO

Tarcisio do Acordeon