Morre em Fortaleza o cantor Messias Holanda

O artista nordestino faleceu aos 76 anos vítima de falência múltiplas dos órgãos

Douglas de Barros

Segunda, 26/03/18 às 13:55
Atualizado em Segunda, 26/03/18 às 14:29

COMPARTILHE:

A semana começa mais triste no mundo do forró. O cantor e compositor Messias Holanda morreu no início da manhã desta segunda-feira (26/03), em Fortaleza (CE), vítima de falência múltiplas dos órgãos.

Conhecido principalmente pela canção "Pra Tirar o Coco", "Mariá" e "Vendedora de Rapé" entre outros sucessos famosos nos anos 1960 e 1970, o artista nordestino estava internado em decorrência de uma pneumonia desde o mês de janeiro no Hospital do Coração de Messejana, na capital cearense.

+ NOTÍCIAS DO MUNDO DA MÚSICA

(Imagem de Divulgação)

Além de ter composto músicas que embalaram gerações Messias Holanda gravou onze discos em sua carreira. Em entrevista ao site G1, o ex-sanfoneiro Netinho do Ceará, que produziu os últimos discos com Messias, lamentou a morte do artista. "Um irmão, uma pessoa muito boa tirava último centavo que tivesse no bolso para ajudar o outro. Um coração muito bom, que lutava pela vida, era otimista. Messias Holanda merecia nossa homenagem e elogio a vida todo", lamentou Netinho.

De acordo com a empresária Elaine Brito, amiga do cantor, Messias Holanda, que era natural da cidade de Missão Velha (CE), na Região Metropolitana do Cariri  será velado no Theatro José de Alencar, no centro de Fortaleza.

Tags: Forró