Nordeste: a grande vitrine para os artistas brasileiros

Segundo estudos realizados pela Agência Hagua, região segue como a grande plataforma de exposição para centenas de artistas

Sua Música

Quarta, 01/11/17 às 19:05

Famoso por suas belezas naturais, seu povo alegre e receptivo, o Nordeste não é apenas o destino desejado por muitos brasileiros, mas também a grande vitrine para os artistas. Isto é o que aponta o estudo realizado pela Agência HAGUA, uma das maiores agências de propaganda, promoção e trademarketing, com atuação no Norte e Nordeste, que cita a região como uma grande plataforma de exposição para centenas de artistas regionais.

Ao contrário de nomes da música do eixo SP-RJ, que eram acostumados a receberem suas remunerações através de seus trabalhos, os artistas da região Nordeste conquistaram espaço no cenário nacional através do mercado de shows, que segundo Hamilton Mattos, sócio-diretor da HAGUA, sempre foi a principal fonte de renda e caminho para o sucesso na região.

No estudo divulgado por Hamilton nesta quarta-feira (1), ele também cita como grandes exemplos artistas como Wesley Safadão e Aviões, que em meio a uma extensa agenda na Região Nordeste, desde o início de suas carreiras, conquistaram o reconhecimento nacional, resultando em todo o sucesso que podemos acompanhar nos dias atuais. Tudo isto também serviu como exemplo para nomes com Marília Mendonça, que mesmo sendo de fora da região, viu o mercado de shows nordestino, como um grande meio de projeção e consolidação.

(Reprodução e fonte: Plataforma de Shows Hagua 2017)

Monitorando mais de 100 artistas regionais de janeiro até agosto deste ano, o estudo preparado pela HAGUA revela que a região Nordeste já acumula mais de 2.000 shows realizados até o momento, com projeção de alcançar a marca de 2.800 até o final de 2017. De acordo com Hamilton, o grande número se deve a carências de atrações e características culturais festeiras, tornando qualquer tipo de comemoração, como motivo para reunir grandes artistas, levando música da melhor qualidade para o público. Se engana quem pensa que estas apresentações acontecem apenas em períodos de Carnaval ou São João. Festas de aniversário e emancipação de cidades, circuitos de vaquejadas, festas de santos e padroeiras e eventos e festas privadas também são citadas como grandes responsáveis destes shows no estudo.

(Reprodução e fonte: Plataforma de Shows Hagua 2017)

Em meio a todo o sucesso que os artistas regionais vem alcançando e a grande procura por shows, Hamilton Mattos também cita o Sua Música, que ao disponibilizar apresentações ao vivo na plataforma, funciona como uma grande ferramenta de aproximação do artista com seu público, conquistando assim cada vez mais adeptos que garantirão presença em suas apresentações, aumentando a procura por shows.

Confira o estudo completo publicado pela Agência Hagua CLICANDO AQUI.

Tags: Variados