
Renata Saldanha, do Ceará, venceu o reality show; Guilherme Vilar, de Pernambuco, foi o vice-campeão
O Big Brother Brasil 25 chegou à sua grande final com uma disputa emocionante entre os nordestinos Renata Saldanha, cearense de Fortaleza e campeã da edição, Guilherme Vilar, pernambucano de Olinda e segundo colocado, e João Pedro, goiano e terceiro lugar, que conquistou o público com sua trajetória. A festa da campeã aconteceu no calçadão do Estoril, na Praia de Iracema, em Fortaleza, e contou com grandes atrações musicais e uma comemoração emocionante dos fortalezenses.
Com 51,9% dos votos válidos, a cearense Renata Saldanha conquistou o prêmio de R$2,7 milhões. A votação da final do BBB25, aberta ao público de forma online, contou com 178 milhões de votos. Nos momentos anteriores ao resultado, quando questionada sobre por que merecia vencer o programa, Renata afirmou que sua vulnerabilidade e resiliência eram qualidades que considerava fundamentais para vencer o prêmio.
Entre as atrações musicais que subiram ao palco para a comemoração estavam nomes como Rafa Almeida, ao lado de sua mãe, a cantora Solange Almeida, além de Litto Lins, Sousete, Caio Brito, Luis Marcelo e Gabriel, Banda Styllus, Jessik, Vanessa A Cantora, Belinho e Felipe Amorim. A celebração contou ainda com apresentações especiais do balé da EDISCA, fortalecendo o clima de orgulho local.
Promovido e organizado pela equipe de Renata, o evento teve apoio de empresas parceiras e da Prefeitura de Fortaleza. O prefeito Evandro Leitão (PT) destacou, em publicação nas redes sociais, o envolvimento coletivo na realização da festa: "Com apoio 100% de empresas parceiras, montaremos uma estrutura com palco e telões para quem quiser acompanhar a final do reality show. A equipe da Renata também chegou junto e está trazendo vários artistas, além do lindo balé da Edisca".
Renata, que conquistou o público com seu carisma e leveza, entrou na competição ao lado da amiga de infância e também bailarina Eva. No entanto, após a dinâmica que separou as duplas ao longo do programa, Eva acabou enfrentando um paredão no fim de março e foi eliminada.
Outro destaque da temporada foi o pernambucano Guilherme Vilar, que finalizou o reality em segundo lugar, com 38% dos votos. Guilherme ingressou na casa em dupla com a sogra, Joselma Silva. Mesmo após a separação das duplas, Guilherme seguiu firme na disputa e, no último final de semana, venceu uma das provas mais difíceis da edição — a temida prova de resistência — garantindo sua vaga no trio de finalistas.