Novo visual de Safadão significa mudanças na carreira?

Nós imaginamos alguns rumos que o cantor pode tomar

Hugo Gualberto

Quinta, 30/01/20 às 14:46

COMPARTILHE:

Recentemente o cantor Wesley Safadão mudou novamente o visual. O cabelo, que já não era grande como antigamente, ficou ainda menor, praticamente raspado, mas quem se ligou um pouco mais, viu que em algumas fotos publicadas a mudança vai além do cabelo e também aparece em suas roupas ou até mesmo no estilo das imagens. Claro que pode ser apenas uma mudança normal, mas é claro que isso também pode ser um movimento que vai trazer novidades para o seguimento da carreira ou até mesmo algo pontual, como um projeto específico.

- Mais notícias do Forró

De acordo com o próprio cantor, o novo corte de cabelo aconteceu por causa do TBT do Safadão em Fortaleza-CE, que abriu a temporada do evento em 2020.

"O TBT é um projeto em que fazemos uma viagem por vários hits do inicio da minha carreira, quando muitos fãs ainda têm aquela lembrança do Wesley de cabelo longo. Então, escolhi essa data tão especial que é o TBT de Fortaleza para apresentar essa mudança no visual que é praticamente um oposto daquela fase", comentou o cantor após mostrar o corte.

Então nós temos três possibilidades para a mudança do cantor. A primeira, como dito acima, apenas uma mudança pontual seguindo com o seu projeto normalmente. A segunda seria algum outro lançamento específico, como um clipe. Vale lembrar que quando lançou o clipe da música Desencana o artista cearense apareceu com um visual bem diferente nas redes sociais, antes mesmo de anunciar a nova música. Relembre na foto abaixo.

(Divulgação)

E abaixo você relembra o clipe!

É claro que no caso do clipe a mudança foi bem mais brusca e já dava a entender que se tratava de algo pontual, mas agora vamos a terceira possibilidade. Nos últimos anos muito tem se especulado sobre Wesley tentar expandir a carreira para além do Brasil, onde ele já é um dos principais artistas a nível nacional.

E para pensar nisso, vamos relembrar dois momentos e entrevistas do cantor nos últimos anos. Em 2017, em entrevista a uma rádio do Espírito Santo, o cantor disse o seguinte sobre cantar suas músicas em outros idiomas: "Penso nisso, é um projeto, está nos planos. Eu e minha equipe estamos terminando de selecionar os maiores sucessos e ver como ficam em outra língua". Na época isso não aconteceu, mas em 2019, em entrevista ao G1, ele voltou a tocar no assunto: "Quando a gente faz turnê fora, canta principalmente para brasileiros. Então eu quero traduzir minhas músicas para o inglês. Ainda estamos estudando quais seriam as melhores, vamos fechar a lista após o DVD.". O DVD em questão era o gravado no Garota Vip do Rio de Janeiro, em agosto de 2019.

Até o momento isso ainda não aconteceu, o que não quer dizer que está fora dos planos do cantor, já que na mesma entrevista ao G1 ele disse que apesar de ter vontade de dar um passo a mais, ele ainda tinha certo receio: "O mercado brasileiro é muito complexo, então existe uma responsabilidade muito grande para se manter relevante aqui e buscar sucesso fora. Eu sei o tanto que sofremos aqui por falta de conhecimento, pisar em um ambiente novo sempre tem riscos.".

Mas o que o novo visual tem a ver com isso? Muita gente reparou que em algumas imagens, como as vistas na galeria acima, ele ficou com uma cara e visual bem latinos e como ele mesmo já chegou a dizer, aprender o espanhol é bem mais fácil do que o inglês e a língua espanhola tem uma facilidade muito maior do que a brasileira de chegar a países como os Estados Unidos, além de chegar aos demais países do continente, como feito com Anitta.

É claro que tudo isso não passa de uma especulação e nós só saberemos qualquer coisa assim que ela acontecer, mas não custa nada tentar imaginar, né? E você, o que acha?

Wesley Safadão