O começo do Forró Elétrico

Você se lembra quando começou?

Sua Música

Terça, 01/03/22 às 15:08
Atualizado em Terça, 01/03/22 às 21:38

COMPARTILHE:

O Forró tem vários movimentos que acabam se transformando em novos ritmos, um desses movimentos foi o Forró Elétrico, iniciado nos últimos meses de 2005, pela banda Saia Rodada. Em 2006 o projeto se consolidou e todas as demais bandas e artistas de Forró adotavam o modelo, mas você sabe o motivo disso tudo ter começado?

- Mais notícias

De acordo com entrevistas dos empresários da banda potiguar, a época de Carnaval sempre era um período em que o número de shows das bandas de Forró diminuíam, devido a alta procura por ritmos que eram mais ligados a época. Por isso, uma das soluções encontradas foi criar um projeto que deixasse o Forró com mais cara de Carnaval.

O Forró Elétrico foi criado e ele consistia em bandas de Forró com um som mais acelerado, uma batida mais rápida e, geralmente, cantando em cima de trios.

Vale lembrar que antes disso outras bandas, ainda nos anos 90, já haviam cantado em trios elétricos, mas ainda não existia o "Forró Elétrico" desta forma. O novo movimento abriu portas para o ritmo em vários lugares onde antes não eram vistos, como por exemplo o Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do mundo, que recebeu shows da banda.

Clique aqui para mais notícias do mundo da música

Tags: Saia RodadaForró
Saia Rodada