O Forró elétrico deu vida as bandas no Carnaval. Relembre shows antigos!

Desde 2006 as bandas de Forró começaram a fazer mais shows no Carnaval

Hugo Gualberto

Segunda, 05/02/18 às 14:39

COMPARTILHE:

Hoje em dia ver bandas de Forró em cima de trios e tocando nas principais festas de Carnaval do Brasil é uma das coisas mais comuns possíveis, mas nos anos 90 e início dos anos 2000 não era lá uma coisa muito rotineira. Claro que algumas bandas de expressão, como a Mastruz com Leite, já haviam se apresentado em festas tradicionais, mas era algo atípico.

- Mais notícias do Forró

Com isso, o mês de fevereiro se tornava um mês de menos shows e consequentemente menos renda para as bandas, já que o ritmo da época sempre foi o Axé, Samba, Frevo e até hoje continua assim, mas agora com uma abertura muito maior para o Forró. Mas como esse jogo virou?

Isso começou a mudar entre 2005 e 2006, graças a uma criação da Saia Rodada, estamos falando da Saia Elétrica, que nada mais era do que a banda tocando o seu repertório em cima de um trio, mas em um ritmo mais acelerado. O lançamento oficial do projeto aconteceu no Recife Indoor, uma festa que hoje está extinta, mas era grandiosa, em Pernambuco. Parte do show elétrico, inclusive, fez parte do DVD oficial da banda na época, assista abaixo.

A banda, que na época, ao lado da Aviões, era o principal nome do Forró no país, chegou a apresentar o projeto em rede nacional, no Domingão do Faustão e daí em diante o sucesso foi absoluto, não só para a Saia Rodada, mas para as bandas de Forró em geral. Após o lançamento do projeto, era difícil ver alguma banda sem uma parte elétrica e os shows, inclusive, eram vendidos de forma separada.

Foi aí que a presença das bandas de Forró em festas carnavalescas se tornou muito mais comum, com uma frequência enorme. Salvador, Galo da Madrugada e tantas outras festas passaram a levar essas bandas em peso.

Confira abaixo algumas verões "elétricas" das bandas

DVD Aviões Elétrico 2006

Wesley Safadão e Garota Elétrico no Carnatal

Cavaleiros Elétrico - Primeiro DVD

Tags: Forró