O São João de Arcoverde!

Festa é uma das principais em Pernambuco

Hugo Gualberto

Segunda, 01/07/19 às 18:05

COMPARTILHE:

O São João já se encerrou em boa parte do Nordeste e hoje iremos falar sobre nosso último São João da Semana. Desta vez a escolhida foi a cidade de Arcoverde, em Pernambuco, que abriga uma festa para todos os gostos e que todos os anos reúne milhares de fãs locais e turistas.

- Mais notícias do Forró

Como tem acontecido ano após ano, o São João de Arcoverde cresce cada vez mais. Em 2019 foram nove dias de muita festa com vários pólos para os diferentes gostos. Só no palco principal foram mais de 20 atrações espalhadas por todos os dias, incluindo nomes como Xand Avião e Anitta, além de apresentações culturais, como as quadrilhas juninas.

(Divulgação)

Além do palco principal, o São João da cidade contou com outros cinco polos e a Estação da Cultura.

No polo Raízes do Coco, como o próprio nome diz, foram várias atrações relacionadas ao ritmo tradicional do Nordeste. Já o polo das artes Henry Pereira contou também com atrações culturais em um palco, mas também com cortejos como o da Banda de Pífanos. Além disso, também apresentou espetáculos teatrais. O polo Rubens Pastor foi a casa dos roqueiros em Arcoverde, com apresentações de bandas da cena local. O Polo da Poesia levou muita poesia e Forró Pé de Serra e por último o próprio polo Pé de Serra, que fez todo mundo dançar durante todos os dias de festa.

Já a Estação do Forró contou com lojinha, comidas e bebidas típicas, exposições culturais, muito Forró e também algumas intervenções culturais.

Durante o período, Arcovende contou com 100% de ocupação em sua rede hoteleira, além de ter 250 imóveis alugados para pessoas que passaram pela cidade.

Um dos maiores pontos de elogios vindos tanto da população local, quanto dos turistas, foi o fato de ser um São João totalmente diversificado, com atrações e atividades para todos os gostos possíveis em um verdadeiro clima de festa junina.

Em breve será apresentado um balanço geral com os dados do São João de Arcoverde em 2019.

Tags: Forró