O São João de Petrolina!

Cidade pernambucana tem se consolidado como uma das maiores festas da região

Hugo Gualberto

Terça, 25/06/19 às 00:42

COMPARTILHE:

Nesta semana nós resolvemos falar sobre mais uma cidade forte no São João. A pernambucana "Petrolina", imortalizada na letra de Jorge de Altinho em "Petrolina, Juazeiro", tem se consolidado cada vez mais como uma das principais festas da região. Se Campina Grande-PB e Caruaru-PE tem os eventos mais famosos, Petrolina-PE corre por fora sem dever nada para as demais cidades.

- Mais notícias do Forró

Como na maioria das cidades, Petrolina também tem um centro onde os principais eventos acontecem e lá ela começou no dia 14 de junho e se encerrou no último domingo (23). A prova do sucesso é que a edição 2019 foi a maior já feita no município, incluindo um grande recorde de público logo nos dias finais da festa.

No sábado (22), o pátio de eventos Ana Carrancas recebeu cerca de 100 mil pessoas e precisou ter seus portões fechados. Entre as atrações da noite recordista, Xand Avião, Marília Mendonça e Bruno e Marrone.

(Divulgação)

Ao todo foram nove dias de festa com 40 atrações em um palco gigantesco que recebeu 700 mil pessoas durante todos os dias.

Vale lembrar que o São João petrolinense não consiste apenas em seu grande palco, mas também em muita tradição ao contar com cidade cenográfica e muitas atrações típicas das festas juninas.

Com praticamente 100% de ocupação em seus hotéis, Petrolina-PE recebeu turistas de 100 cidades diferentes de todo o país. A festa, que acontece há cerca de 30 anos, mostra um grande amadurecimento e apesar de ter menos dias de festa que as maiores da região, se posiciona como uma grande candidata a ter um dos maiores eventos dos próximos anos.

Tags: Forró