Os fenômenos do Forró que estouraram na pandemia

João Gomes, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon fizeram sucesso em meio a pandemia

Sua Música

Quarta, 04/08/21 às 15:27
Atualizado em Quinta, 05/08/21 às 10:18

COMPARTILHE:

Já passamos da metade do segundo ano de pandemia e, durante todo esse período, estamos sem grandes eventos e talvez muitos artistas podem ter deixado de fazer sucesso ou crescer ainda mais em certas regiões, mas em compensação são vários os casos de novos nomes que surgiram e cresceram no meio digital, alguns deles da forma mais orgânica possível, com pouco ou nenhum investimento.

- Mais notícias

Aqui nós vamos falar de três casos que aconteceram dentro do Sua Música e que hoje ocupam posições de muito destaque no meio forrozeiro.

O primeiro deles é também o mais recente, o jovem pernambucano de 19 anos, João Gomes. O cantor, nascido em Serrita-PE e que mora em Petrolina-PE fazia apenas vídeos nas redes sociais e foi crescendo cada vez mais. De repente uma de suas músicas, de autoria própria, começou a viralizar em redes como Youtube, Tik Tok, Instagram e até mesmo nos status de Whatsapp.

Gravou o primeiro CD da carreira e fez o lançamento em maio. Hoje, pouco mais de dois meses depois, o trabalho tem 44 milhões de plays e é o quinto CD mais ouvido na história da plataforma. Ele também tem três das quatro músicas mais tocadas do Brasil atualmente.

Para ouvir e fazer download do CD é só clicar no botão abaixo!

BAIXAR CD COMPLETO

Os três nomes que estamos citando aqui são de artistas que estouraram na pandemia e conseguiram entrar no Top 5 de CDs mais escutados na história. Se João é o quinto lugar, agora é a hora de falar sobre o quarto: Zé Vaqueiro.

Um dos principais nomes do Piseiro atualmente, Zé Vaqueiro estourou várias músicas, entre elas uma que fez sua carreira decolar de uma vez, Letícia. A música atualmente tem mais de 260 milhões de visualizações no Youtube e seu CD mais ouvido no Sua Música ultrapassou 56 milhões de plays. Clique no botão abaixo para ouvir e fazer o download.

BAIXAR CD COMPLETO

O sucesso do cantor foi tão grande que ele estourou várias músicas em sequência. Sucessos como Tenho medo, Cangote, Volta comigo BB, Nunca foi amor e muito mais fizeram com que seu canal tenha mais de um bilhão de visualizações.

E para fechar, vamos falar de Tarcísio do Acordeon. Dos três, foi o primeiro a estourar lá no meio de 2020, com o seu primeiro CD. Ele ganhou destaque no São João de Todos, evento virtual realizado aqui no Sua Música. No dia ele foi uma verdadeira surpresa e o público que assistia se apaixonou logo de cara.

Naquela época ele estourou a música Nêga e o seu CD teve mais de 40 milhões de plays. O que parecia ser muito para um artista que tinha acabado de estourar, se mostrou que ainda era só o começo. O seu segundo CD, que hoje é o terceiro mais escutado na história do Sua Música, alcançou 59 milhões de plays. Clique no botão abaixo para fazer o download.

BAIXAR CD COMPLETO

Nesse meio tempo ele também teve a música mais tocada do Brasil, Meia-noite, principal sucesso do artista, que atualmente trabalha a música Rolê, que tem subido mais a cada dia entre as mais executadas.

Vale lembrar que Tarcísio é um ídolo de João Gomes, uma das inspirações do cantor pernambucano. Além disso, Tarcísio surgiu de uma forma parecida, com uma de suas composições estourando.

João Gomes e Tarcísio do Acordeon (Divulgação)

Tags: João GomesForró
João Gomes