Por que dia 08 de Outubro é comemorado o Dia do Nordestino?

Saiba mais sobre essa data tão especial

Sua Música Digital

Sexta, 08/10/21 às 16:01

COMPARTILHE:

A criação deste dia é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909 - 2002).

- Mais notícias

Esta data homenageia a cultura e a diversidade folclórica típica da região Nordeste do Brasil. O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional e um dos maiores traços de identidade do país.

O Dia do Nordestino foi oficializado com a lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009, na cidade de São Paulo, região com a maior concentração de nordestino em todo o país (com exceção do próprio Nordeste, obviamente).

O Nordeste brasileiro é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, culinária, artesanatos, musicalidade e danças que atraem turistas do mundo todo.

Os 9 estados que o compõem são: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além de lugares lindos e comidas maravilhosas, não podemos esquecer de todos os talentos musicais que saem desta região, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Fagner, Elba Ramalho, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Japaozin, Tony Guerra, Barões da Pisadinha e entre outros.

Para fechar com chave de outro clique abaixo para conferir a música Saga de um Vaqueiro que é um marco do nosso povo!

Tags: Forró