Recordar é viver: 2016, o ano que fez Jonas Esticado estourar

Cantor trabalhou bem para alcançar o sucesso que tem hoje em dia

Hugo Gualberto

Quinta, 12/12/19 às 17:56

COMPARTILHE:

Hoje o nosso Recordar é Viver não vai tão longe. Vamos até o final de 2015 e o ano inteiro de 2016 para revisitar o início do sucesso daquele que seria um dos principais artistas do Forró no Brasil. Estamos falando de Jonas Esticado. O cantor já seguia no meio forrozeiro há alguns anos, desde antes da carreira solo, no Forró Esticado, mas foi no fim de 2015 e durante 2016 que ele apareceu para o Nordeste e conquistou um espaço que só cresceu mais nos anos seguintes.

- Mais notícias do Forró

O primeiro CD que deu início a essa virada foi o promocional de novembro de 2015, que alcançou um milhão de plays. O CD tinha músicas como Não paro de beber, Selfie desmantelado, Amada minha e muito mais.

Um dos primeiros pontos que destacou o artista cearense foi o fato de, na época, ter um dos repertórios mais atualizados do Forró. Enquanto alguns nomes maiores estavam mantendo um repertório mais fixo devido a shows nacionais, Jonas atualizava com frequência com músicas próprias e sucessos do momento de vários artistas do país. Confira o CD abaixo.

  ouvir CD COMPLETO

O próximo passo para continuar neste movimento crescente foi a gravação de seu primeiro DVD em carreira solo. O destaque veio com a música Corona, que futuramente ganhou clipe e na época foi uma das músicas que o fez estourar mais.

Este foi o ponto de partida para o cantor começar a aparecer para todo o Nordeste e não apenas nas regiões em que já era conhecido e tocava, como o Cariri. Outras músicas que foram destaque neste DVD foram Você foi clonada e Solteiro de carteira assinada.

O pontapé inicial para um crescimento que podemos chamar de meteórico foi dado. O público começou a conhecer o cantor com base em seu DVD, suas músicas novas e seu CD publicado no Sua Música.

Logo a seguir, em dezembro de 2015 e em março de 2016, o cantor lançou mais dois CDs promocionais que se destacaram pelo número de downloads. Se o CD anterior havia alcançado um milhão de plays, os downloads não foram tão expressivos, mas estes dois promocionais alcançaram, respectivamente, 245 mil e 375 mil downloads. Os números já eram grandes para um artista que ainda estava começando a se destacar pela região. Confira os CDs abaixo.

Promocional de verão 2016

ovuir CD COMPLETO

Live intense - Abril

ouvir CD COMPLETO

É preciso ressaltar que estamos destacando este ano por ele ter sido fundamental na carreira de Jonas, um ponto determinante no que ele é hoje. Após esses dois trabalhos, chegou a vez do primeiro avanço do cantor para alcançar, além do cenário nordestino, o nacional.

Ele assinou contrato com a AudioMix e lançou o clipe oficial da música Corona, que chegou a mais de um milhão de visualizações. Confira abaixo.

Para finalizar o primeiro semestre de 2016 o cantor lançou o seu CD promocional de São João e, além de ser um dos melhores repertórios da época, ele também lançou algumas músicas que fariam sucesso, como Ainda bem e Sossega o coração.

O CD também aumentou os números de Jonas, com 1 milhão e 600 mil plays e 473 mil downloads. Clique no botão abaixo para ouvir.

ouvir CD COMPLETO

Os meses seguintes foram sem muitas novidades, com o cantor trabalhando seu repertório até outubro, quando lançou um novo CD que contou com músicas como Aquele ditado e Só mais uma vez, canções que estariam em seu próximo DVD e que fariam um grande sucesso.

O promocional, mais uma vez, aumentou bastante seus recordes. Quase dois milhões de plays e 687 mil downloads.

ouvir CD COMPLETO

Em 2016 Jonas fez um sucesso que nunca havia feito nos anos anteriores da sua carreira, mas mesmo com todo o sucesso que vimos acima, o ponto alto do seu ano ainda iria chegar em dezembro com o seu primeiro grande lançamento nacional.

Justamente por causa da entrada para o casting da AudioMix ele gravou uma música em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, que na época ainda fazia parte da produtora. A música foi Com amor não se brinca, que chegou a 27 milhões de visualizações em seu canal oficial. Assista abaixo!

Com tudo isso que mostramos, fica meio claro o motivo de 2016 ter sido um ano tão importante para Jonas. O cantor, que já era um pouco conhecido em sua região, começou o ano ganhando o Nordeste, principalmente através de CDs no Sua Música, e terminou aparecendo para um público de todo o Brasil ao gravar uma boa música com um dos principais nomes do Sertanejo no país.

Jonas Esticado