Recordar é viver: A Banda Garota Safada de 2010!

Vamos relembrar?

Hugo Gualberto

Segunda, 06/11/17 às 15:06

COMPARTILHE:

Isso aí, o nosso quadro Recordar é viver está de volta e hoje resolvi falar sobre a Garota Safada. Os fãs mais atuais de Wesley Safadão podem nem saber disso, mas antes da carreira solo o cantor era o principal vocalista do grupo, que até uns quatro anos atrás ainda figurava no nome de seus shows.

- Mais notícias do Forró

A Garota Safada foi iniciada lá no início da década passada, mas hoje vamos falar sobre um ano específico, o de 2010, um dos principais na história da banda e na carreira do cantor cearense.

Para falar de 2010, vamos ter também que falar de sucessos que começaram em 2009. O ano de 2010 foi marcado por uma ascensão nacional da banda, muito disso graças a música "Tentativas em vão", lançada no final de 2009 e que de acordo com o próprio Safadão, é a música mais importante de toda sua trajetória, pois foi ela quem trouxe o sucesso fora da região Nordeste. Veja abaixo.

Foi também nesta época de 2009 e 2010 que duas grandes vocalistas participaram da banda e fizeram duetos com Safadão. Estamos falando de Elayne Tyne, primeira a cantar "Tentativas em vão" e que hoje está no Forró do Muído e Márcia Fellipe, que é consagrada em sua carreira solo atualmente.

Mas nem só de "Tentativas em vão' viveu a Garota Safada neste ano, músicas como "Eu quero só você", "Escravo do amor", "Coca-cola", "Saia e bicicletinha", "Ela gosta é da pisadinha", "Ninguém vai separar", "Juras de amor", "Meu amanhecer", "Carro pancadão" e muito mais faziam parte do repertório da banda

Por sinal, até os dias de hoje os repertórios da Garota Safada em 2010 são considerados como alguns dos melhores que o vocalista já teve.

Além de um repertório bem diversificado e que rendeu vários sucessos, a banda também levava uma pegada bem forrozeira, com uma sanfona e baterias fortes, além dos metais. Relembre abaixo todas as músicas citadas acima.

Carro pancadão

Coca-cola

Meu amanhecer

Ela gosta é da pisadinha

Saia e bicicletinha

Ninguém vai separar

Escravo do amor

Juras de amor

Wesley Safadão