Recordar é viver! Relembre músicas que já foram eleitas a 'Música do São João'

Falamos sobre algumas músicas que já viraram o hit das festas juninas

Hugo Gualberto

Terça, 04/06/19 às 15:38
Atualizado em Quarta, 05/06/19 às 11:06

COMPARTILHE:

Já que estamos no São João, nada melhor do que relembrar algumas músicas do Forró que já foram eleitas a Música do São João nos últimos anos. Claro que são muitas nos últimos anos e por isso nós escolhemos três para destacar.

- Mais notícias do Forró

Para começar nós vamos fazer uma viagem até 2011, quando a Saia Rodada ainda estava um pouco distante do momento espetacular que vive nos dias atuais, com recordes e músicas que tocaram por todo o Nordeste e outras regiões, como "Filho do mato" e "Bebe e vem me procurar".

Naquele ano a música do São João foi "Parede de vidro", mas inicialmente, em 2010, o grupo potiguar gravou a música e a deixou de lado por um bom tempo. Meses depois algumas bandas cearenses gravaram a faixa e começaram a tocar pelo estado, fazendo com que a faixa fosse conhecida não pela Saia Rodada, que após isso voltou a trabalhar a canção em seus shows, CDs e DVDs.

Além de ter sido a música do São João, a música ainda abriu mais portas para a banda no Ceará, estado onde a banda fazia shows bastante esporádicos. Anos depois a música também foi regravada pela dupla Bruno e Marrone. Relembre abaixo a música "Parede de vidro".

Agora nós pulamos de 2011 para 2015, ano em que a música "Fiquei sabendo" foi eleita como o grande hit do São João. A música foi gravada pela Aviões do Forró, que atualmente é apenas Xand Avião. O clipe da faixa foi lançado justamente no dia primeiro de junho, pensando nas festividades juninas.´A banda também teve a música do São João em 2012, com "Vai correndo atrás de mim".

Além de ser eleita a música do São João, "Fiquei sabendo" também foi o maior sucesso da Aviões em 2015. Hoje em dia Xand tem vídeos com mais de 200 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, mas naquela época, a faixa bateu o recorde da banda até então. Atualmente acumula quase 12 milhões. Relembre abaixo.

A terceira e última música que nós vamos relembrar tem um tom de saudades muito grande, pois estamos falando de "Coração teimoso", sucesso do Gabriel Diniz, que nos deixou recentemente.

A música foi uma das grandes apostas do forrozeiro para o São João de 2016 e além de uma pegada bem forrozeira, também ganhou um clipe diferente do que estamos acostumados a ver, algo que ajudou bastante na divulgação da faixa.

A relevância da música é tão alta que ela foi um dos principais sucessos do cantor em toda sua carreira, talvez ficando atrás apenas de "Jenifer" e "Paraquedas". Relembre abaixo.

Nós falamos sobre três músicas, mas se tem alguma que você acha que foi marcante em outros anos, diz aí nos comentários que a gente pode relembrar delas nas próximas semanas!

Tags: Forró