Recordar é viver: Relembre o Forró da Brucelose

Banda tem sucessos cantados até os dias atuais

Hugo Gualberto

Sexta, 12/07/19 às 15:34

COMPARTILHE:

O nosso quadro Recordar é Viver está de volta e hoje nós vamos falar de uma das maiores bandas do chamado Forró das Antigas. Estamos falando do Forró da Brucelose, banda criada pelo sanfoneiro e compositor Gilson Neto, que é uma das recordistas de participações no São João de Caruaru e que marcou uma geração inteira com grandes sucessos.

- Mais notícias do Forró

O Forró da Brucelose foi criado nos anos 90 pelo médico veterinário Gilson Neto, em Gravatá, cidade de Pernambuco. Após voltar da apresentação de sua tese de mestrado, no Rio Grande do Sul, ele resolveu lançar um CD intitulado "Gilson Machado Neto". Em 1995 ele lançou mais um CD, desta vez chamado "Gilson Neto e Brucelose". O nome "Brucelose" veio da tese de mestrado do criador da banda e de acordo com o site oficial da banda, também foi escolhido devido a má qualidade dos músicos na época. Você pode ouvir uma das faixas do CD abaixo.

O primeiro CD da banda teve cerca de 25 mil cópias vendidas. Mas foi a partir do CD volume 3 que a banda estourou em todo o Nordeste, principalmente por conta de duas músicas, as principais da história da banda até os dias atuais e que você também pode escutar abaixo.

Doce pecado

Sede de te amar

om as duas músicas estouradas pelo Nordeste e um CD de sucesso, tudo mudou na vida de Gilson Neto e da Brucelose. Se antes a banda tinha pouquíssimos shows agendados, eles passaram a ter a agenda constantemente recheada de apresentações todos os meses.

Também de acordo com fontes oficiais da banda, até o lançamento do CD a banda não chegava a dez shows durante um ano inteiro e depois passou a ter dez ou mais todos os meses.

A Brucelose também se orgulha de um recorde, sendo uma das bandas que mais participou ininterruptamente do São João de Caruaru, com mais de duas décadas seguidas se apresentando no evento.

Tags: Forró