Sandy e Junior anunciam retorno da parceria na comemorativa turnê "Nossa História"

Projeto celebrará os 30 anos de história da dupla

Luis Felipe Herdy

Quarta, 13/03/19 às 18:47

Eles marcaram a infância e adolescência de um público que, em sua grande maioria, nos dias atuais, já é adulto! Falo dos irmãos Sandy e Junior, que acabam de anunciar o retorno da parceria musical para uma turnê comemorativa, que receberá o título de "Nossa História". O projeto, que celebrará os 30 anos de história da dupla, contará com dez apresentações, em diferentes capitais. Confira abaixo as cidades e datas:

Recife-PE: 12 de julho
Salvador-BA: 13 de julho
Fortaleza-CE: 19 de julho
Brasília-DF: 20 de julho
Rio de Janeiro-RJ: 3 de agosto
Belo Horizonte-MG: 17 de agosto
São Paulo-SP: 24 de agosto
Curitiba-PR: 31 de agosto
Manaus-AM: 13 de setembro
Belém-PA: 14 de setembro

(Foto: Mariana Pekin - UOL)

Os ingressos para as apresentações de Sandy e Junior na turnê "Novas Histórias" começarão a ser vendidos no dia 22 de março, a partir de 0h01, pelo site da Ingresso Rápido; e a partir das 10h nas bilheterias oficiais. Clientes do cartão Elo terão acesso à pré-venda nos dias 20 e 21 de março.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (13), no Allianz Parque, em São Paulo, os irmãos disseram que o projeto contará apenas com canções que marcaram a carreira de Sandy e Junior, descartando o lançamento de músicas novas, assim como qualquer possível gravação de um CD ou DVD.

Vale destacar que este não é um retorno definitivo da dupla, e sim um projeto comemorativo. Pensando nisso, os irmãos abriram mão do "&", que unia os nomes Sandy e Junior, substituindo-o na logomarca por dois triângulos, que simbolizam "irmãos". Confira abaixo:

(Foto: Divulgação)

Filhos do cantor sertanejo Xororó, a dupla Sandy & Junior teve sua primeira aparição na TV em 1989, com o sucesso "Maria Chiquinha". Logo depois, os irmãos emplacaram hits como "Enrosca", "Eu Acho Que Pirei", "Dig Dig Joy", "Imortal", "A Lenda", "Vâmo Pulá", "As Quatro Estações", "Olha o Que o Amor Me Faz", "Quando Você Passa", entre muitos e muitos outros!

No ano de 2007, após 17 anos de carreira, a dupla anunciou a separação, sendo o CD/DVD Acústico MTV, o último projeto gravado pelos irmãos. Logo depois, os artistas seguiram carreira solo. Ao todo, a parceria Sandy e Junior contabilizou mais de 20 milhões de cópias vendidas e colecionou milhões e milhões de fãs por todo o Brasil!