Seis bandas e artistas que ajudaram a estourar o Piseiro

De Vitor Fernandes a Barões da Pisadinha

Sua Música

Quarta, 19/05/21 às 14:59
Atualizado em Quinta, 20/05/21 às 11:52

COMPARTILHE:

O Forró é feito de vários subgêneros, indo desde o Baião de Luiz Gonzaga até os mais recentes e um desses subgêneros é o que faz o Forró ser um dos ritmos mais tocados do Brasil hoje em dia. Estamos falando da Pisadinha, que geralmente chamamos de Piseiro, por causa daquela dancinha que viralizou nos últimos anos.

- Mais notícias

Vitor Fernandes

Não é à toa que Vitor Fernandes é conhecido como Rei do Piseiro. O pernambucano tem feito cada vez mais sucesso e neste ano a música Acaso ultrapassou 150 milhões de visualizações no Youtube, mas antes disso ele já vinha se destacando bastante e fortalecendo o Piseiro.

Aqui no Sua Música ele começou a estourar seus CDs em 2019 e no começo de 2020 ainda ganhou um prêmio de hit do verão com a música O Matuto se apaixonou. Aqui na plataforma já são mais de 75 milhões de plays.

Pisadinha de Luxo

Uma das bandas que também levam a Pisadinha no nome, eles são um dos principais destaques do ritmo. A Pisadinha de Luxo tem sucessos como Tu tá querendo, tá e Leva eu pra você.  A primeira foi o grande sucesso da banda e a segunda  é um hit que foi lançado em 2020 e também fez um grande sucesso. Só aqui no Sua Música a faixa teve mais de meio milhão de plays.

Anderson e o Véi da Pisadinha

Anderson e o Véi da Pisadinha foram uns dos primeiros artistas a ter uma música estourada e viralizando até mesmo fora do Nordeste neste momento da Pisadinha. A música Solinho agressivo foi um verdadeiro estouro e ajudou o Piseiro a alcançar outras regiões.

Barões da Pisadinha

Hoje os Barões da Pisadinha são uma das principais bandas do Brasil. O canal no Youtube já tem mais de 4 milhões e meio de inscritos e 2 bilhões e 600 milhões de visualizações. Músicas como Recairei  e Basta você me ligar alcançaram números gigantescos e a banda se tornou uma das referências do país.

Aqui no Sua Música já são mais de 128 milhões de plays e incríveis 5 milhões de downloads com 9 CDs lançados.

Zé Vaqueiro

Zé Vaqueiro também é um dos grandes nomes do Forró atualmente e tem estourado cada vez mais músicas. Um de seus maiores sucessos, Letícia, já está com quase 250 milhões de visualizações. Ele também é dono do CD de Piseiro mais ouvido no Sua Música, com 50 milhões de plays.

Músicas como Meu mel, Tenho medo, Volta comigo BB e tantas outras são hits do cantor que foi uma das grandes revelações do Forró em 2020.

DJ Ivis

Não poderíamos fechar a lista sem citar outro dos grandes responsáveis pelo estouro nacional do Piseiro. DJ Ivis produziu e lançou diversas músicas do ritmo e foi um dos  que trabalhou fortemente para que  ele estourasse. Atualmente, ele é considerado uma das grandes referências  do país quando se fala em Piseiro.

Não à toa, boa parte dos principais nomes já fizeram trabalhos ao lado do artista, que é cantor, compositor, músico e produtor de  grandes sucessos. Vale lembrar que ele produziu Zé Vaqueiro, que também está em nossa lista e é uma das principais  revelações do Forró desde 2020.

Vitor Fernandes