Seis bandas e cantores de Forró para ficar de olho em 2016

Vai preparando a sua playlist para o fim de ano e começo de 2016

Hugo Gualberto

Quinta, 03/12/15 às 13:56
Atualizado em Sexta, 04/12/15 às 23:42

COMPARTILHE:

O fim de ano vai chegando e todo mundo já vai preparando aquele playlist com músicas para as festas e também para ouvir no começo do próximo ano. Muita gente deve ter Aviões do Forró, Wesley Safadão, Saia Rodada, Simone e Simaria, Gabriel Diniz e muitos outros, mas hoje vamos listar algumas bandas e cantores que estão em uma crescente, alguns até já são bem conhecidos em alguns lugares, mas prometem despontar ainda mais em 2016 e vale a pena ficar de olho.


1 - Jonas Esticado


(Reprodução/Instagram)


A gente começa falando sobre o Jonas Esticado. Em muitas regiões pelo Nordeste ele ainda não é conhecido, por mais que muita gente já escute suas músicas. Ele vem crescendo cada vez mais e sua carreira musical está indo muito bem.


Recentemente ele gravou seu novo DVD no Crato, o áudio ficará disponível aqui no Sua Música. Enquanto isso, conheça mais de Jonas Esticado baixando o seu EP Pré-DVD.





2 - Ferro na Boneca


(Reprodução/Facebook)


Tá bem, muita gente vai pensar: "Peraí, mas a Ferro na Boneca já é bem conhecida no Nordeste". É verdade, mas nos últimos anos a banda passou por várias mudanças e agora está iniciando um novo projeto e uma nova identidade. Com a chegada do cantor Renan Moral, a Ferro na Boneca parece que está novamente encontrando um rumo, ele se encaixou perfeitamente com a banda e agradou a maioria dos fãs.


A Ferro na Boneca lançou um novo CD promocional que você pode baixar aqui no Sua Música.


3 - May e Karen


(Reprodução/Instagram)


Algumas pessoas que já escutaram May e Karen podem achar que são parecidas com Simone e Simaria, mas elas têm suas diferenças até mesmo no próprio estilo musical. Simone e Simaria fazem uma mistura de Forró com Arrocha, já May e Karen eram mais ligadas ao Sertanejo e acabaram migrando para o Forró, fazendo uma mistura dos dois ritmos em sua música, que com suas belas vozes acaba se tornando única.


Um fato curioso sobre as duas é que elas fizeram um caminho contrário de muitas pessoas, saíram de São Paulo e vieram para o Ceará, um mercado muito forte do Forró e onde teriam mais oportunidades.


Você pode baixar o último CD delas aqui no Sua Música.





4 - Guilherme Dantas


(Reprodução/Instagram)


Guilherme Dantas já apareceu em alguns programas de repercussão nacional na televisão, mas ainda não alcançou a fama merecida. Ele é um jovem cantor e compositor que está ficando cada vez mais em evidência. Já compôs várias músicas de sucesso para bandas como Aviões do Forró, Wesley Safadão, Magníficos, Márcia Fellipe e outros. Alguns de seus sucessos são: "Imaginação", "Zero Boi", "Mente mentirosa", "Me ame ou me deixe", entre outras.


Guilherme superou várias adversidades e está subindo cada vez mais na carreira. Muitos podem até ver alguma semelhança entre ele e Dorgival Dantas, que antes era conhecido apenas como compositor e aos poucos ganhou fama como cantor.Guilherme segue passos parecidos, mas com uma variedade maior nas músicas, já que não foca apenas nas românticas.


O CD de verão de Guilherme Dantas está disponível para download aqui no Sua Música.





5 - Xote dos Amigos


(Reprodução/Instagram)


A Xote dos Amigos é uma banda recifense de apenas dois anos, mas que procura fazer Forró em um estilo diferente. Como já diz o nome, o Xote está presente, mas sempre com uma pegada mais moderna. Eles cantam músicas de outros artistas, mas também têm ótimas músicas autorais e um ótimo CD, chamado Beco sem Saída e que pode ser baixado aqui no Sua Música.





6 - Mano Walter


(Reprodução/Instagram)


Tá certo, esse aqui pode causar alguma polêmica. Eu sei que Mano Walter tem sim uma legião de fãs e é muito querido em vários cantos do Nordeste, sei também que ele já participou de programas de televisão em rede nacional e que seus CDs sempre têm um grande número de downloads. Então o que ele está fazendo nessa lista? Tem explicação.


Mano Walter tem sim um grande público há alguns anos, mas foi em 2015 que ele começou a despontar de uma forma que ainda não havia feito em toda sua carreira. Emplacou músicas de sucesso, inclusive muitas cantadas por várias outras bandas, foi chamado para programas e está lotando shows, como atração principal, em locais onde não tinha um público tão grande antes, como Recife.


Para quem já o conhece há muito tempo é difícil de entender ele na lista, mas após muitos anos de muito trabalho bem feito, Mano Walter começa a atrair um público que quer algo diferente da maioria e Mano Walter tem isso, o público dele está crescendo e vai deixar de ser apenas essa legião de fãs que sempre o acompanhou para ser um público geral. Se 2015 foi bom para ele, 2016 promete ser ainda melhor.


Você pode baixar vários shows e CDs de Mano Walter aqui no Sua Música.





Gostou da lista? Sentiu falta de alguém?




Tags: Forró