Shows de Safadão e Xand Avião podem ser suspensos!

Apresentações serão em junho

Sua Música

Quinta, 02/06/22 às 15:51

COMPARTILHE:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte acionou a justiça, através de uma ação civil pública, pedindo para que os shows dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina, um dos principais eventos do período junino pelo Nordeste, sejam suspensos. Na solicitação, o MPRN ainda pede que os cachês que seriam pagos sejam bloqueados e destinados para investimentos na área de educação.

- Mais notícias

De acordo com o Diário Oficial da cidade, os valores destinados aos cachês de Safadão e Xand Avião seriam, respectivamente, de R$600 mil e R$400 mil.

"A finalidade do bloqueio é alocar tais recursos para a realização de concurso público para professores do ensino regular, professores auxiliares e profissionais de apoio da educação especial, uma vez que há carência desses profissionais na Secretaria Municipal de Educação de Mossoró", disse o órgão ao UOL.

Já a Prefeitura de Mossoró disse que o argumento utilizado pelo Ministério Público não se sustenta.

"Atualmente, 365 estagiários auxiliares de sala para alunos com deficiência estão contratados. "Ainda estão abertas 50 vagas que serão preenchidas com a assinatura dos novos contratos. A gestão frisa que, neste caso, o problema não é a falta de recursos destinados pela prefeitura, como diz a ação, mas de pessoal para preenchimento das vagas. Logo, o fundamento da ação não condiz com a realidade dos fatos", explicaram em nota para o UOL.

(Divulgação)

Tags: Xand AviãoForró
Xand Avião