#SoltaAVoz com Andre Lus!

Artista começou a compor com 6 anos

Sua Música

Quarta, 08/12/21 às 17:31
Atualizado em Quarta, 08/12/21 às 17:32

COMPARTILHE:

André Lus é cantor e compositor e nasceu em Piracanjuba-GO, mas atualmente mora em Senador Canedo, cidade ao lado de Goiânia. Começou a cantar influenciado por sua avó, que gostava muito de violão, e um de seus sonhos era aprender a tocar e cantar para ela.

- Mais notícias

Desde pequeno é apaixonado pela música, só dormia escutando Zezé di Camargo e Luciano, Falamansa e Belchior. Começou a compor aos seis anos, fazendo vários poemas, mas sua primeira música gravada foi feita aos 17 anos.

Um dos momentos mais especiais da sua carreira foi a gravação do seu primeiro single com Adhemar Rocha, a música Solidão Invertida. Além disso, na última sexta (03) lançou a música Moça do Campo, que é uma composição do cantor em homenagem ao seu pai, gravada ao lado de João Reis Araújo, pai do eterno Cristiano Araújo.

Cantou pela primeira vez no palco em Setembro deste ano, em Anápolis-GO, graças ao parceiro e amigo João Gomes e ao seu atual gestor Adhemar Rocha, que puderam proporcionar esse momento incrível.

Cursa o sétimo período da faculdade de Direito, atualmente toca violão mas tem muita vontade de aprender a tocar sanfona. Faz questão de participar da produção de todos os seus trabalhos e tem como inspiração: Falamansa, Luiz Gonzaga, Gabriel Diniz, Belchior, Gustavo Lima e entre outros.

Quando questionado sobre futuros trabalhos o cantor afirma: “Vai sair mais um promocional de final de ano, e mais um single pro verão”, completando que um dos seus sonhos é “Cantar pro povo, e contribuir de alguma forma pra felicidade de cada um”, sempre com a frase “ Que Deus vá na frente conduzindo o que for pra ser nosso” em mente.

Tags: André LusForró
André Lus