Sua Música e Abramus Digital fecham acordo para pagamento de direitos mecânicos

Contrato é válido para reproduções de obras anteriores e a partir de 2021

Sua Música

Quinta, 15/07/21 às 11:33
Atualizado em Quinta, 15/07/21 às 21:53

COMPARTILHE:

Na última terça-feira (13) um importante acordo foi fechado entre o Sua Música e a Abramos Digital. O acordo prevê o pagamento dos direitos mecânicos que contemplam as reproduções de obras musicais em anos anteriores e a partir de 2021. A assinatura do contrato foi anunciada durante uma reunião entre as empresas.

- Mais notícias

"Estamos muito felizes com essa parceria! Foi uma costura de quase três anos de conversa, de entendimentos das plataformas e sua peculiaridades, tanto do Sua Música, quanto da Abramus, além de compreensão do nosso mercado para adaptarmos as negociações. Nós esperamos que esse seja só o início da nossa parceria com a Abramus!", comentou Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música.

(Divulgação)

Gustavo González, diretor de relações internacionais e Business Affairs da Abramus Digital, também comemorou o fechamento do acordo e o fato de uma plataforma como o Sua Música começar a pagar direitos de reprodução.

“O mercado brasileiro é diverso e extremamente rico culturalmente. O fato de hoje termos uma plataforma, como o Sua Música, começando a pagar os Direitos de Reprodução é espetacular! A Abramus Digital tem investido em tecnologia e no acolhimento de Editoras independentes e acreditamos que a parceria com o Sua Música irá gerar ótimos resultados para o mercado como um todo”, disse.

Vale lembrar que em fevereiro o Sua Música fechou um acordo com o Ecad para o pagamento de Direitos Autorais e de Conexos. Tanto no caso do Ecad, quanto o da Abramus, a advogada Flávia Tendler, Especialista em Direitos Autorais, Entretenimento e Digital, além de Coordenadora Jurídica e Editora no Sua Música, foi citada como uma das facilitadoras do processo.

“Muito importante esse passo dado pelo Sua Música em fechar esse acordo com a Abramus Digital e o Ecad! Para o mercado independente da música brasileira e a indústria como um todo, foi fundamental o acordo do Sua Música com o Ecad que contempla os Direitos Conexos, valorizando cada vez mais a música brasileira. Fico muito feliz em ter feito parte dessas duas negociações históricas”, disse Flávia.

Créditos da matéria: POPline.biz

Tags: Variados