Tarcísio do Acordeon e João Gomes. A história de sucesso se repete

Os dois artistas estouraram de formas parecidas, mas em anos diferentes

Sua Música

Segunda, 19/07/21 às 16:09
Atualizado em Segunda, 19/07/21 às 16:10

COMPARTILHE:

Será que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? No Forró, com certeza pode. Tarcísio do Acordeon e João Gomes são dois dos artistas que mais estouraram durante a pandemia e a forma como isso aconteceu é bem parecida, apesar de terem caminhos bem diferentes.

- Mais notícias

Tarcísio tem uma longa história e carreira na música, antes de fazer todo o sucesso que teve início em 2020, o artista passou 13 anos entre pequenos shows em bares, ser músico de outros cantores e a falta de reconhecimento. Pensou até mesmo em desistir, mas seguiu firme principalmente graças ao apoio da família.

A vida de Tarcísio começou a mudar antes mesmo de ter sua voz sendo reconhecida, quando compôs uma música que seria cantada por Vitor Fernandes, que ainda jovem já vinha fazendo sucesso pelo Nordeste com a alta do Piseiro. A música era Sofrer por morena, que você pode conferir abaixo.

A música foi o primeiro grande passo de Tarcísio rumo ao sucesso que faz nos dias atuais. Depois de vender a música, ele foi convidado pelo atual empresário para gravar um novo CD, eles iriam investir na carreira do cearense que estava morando em São Paulo, mas voltou para o Nordeste apostando em um novo trabalho.

O seu CD foi lançado aqui no Sua Música no fim de maio e começou a fazer sucesso. Atualmente são mais de 41 milhões de plays. Clique no botão abaixo para ouvir.

BAIXAR CD COMPLETO

No mês seguinte ele participou da primeira  edição do São João de Todos e entrou como uma verdadeira surpresa. A maioria do público nem sabia quem era aquele artista que chegou tocando sanfona, mas assim que ele soltou a voz os elogios apareceram e ele acabou ficando mais tempo do que o combinado, justamente pelos pedidos do público. Relembre abaixo!

Daí em diante, nada mais seguraria Tarcísio. Meses depois ele lançou a música Meia-noite, que chegou a ser a mais tocada do país. Seu novo CD aqui no Sua Música ultrapassou 50 milhões de plays, batendo alguns recordes. Tarcísio havia se transformado em um fenômeno durante a pandemia.

E o mundo, como sempre, da algumas voltas que nós não podemos imaginar. Quis o destino que um ano depois os mesmos empresários apostassem em um novo nome, mas dessa vez um jovem artista chamado João Gomes, de apenas 18 anos.

Tudo começou exatamente quando ele apareceu com uma música, composição própria, que de acordo com ele seria boa para Tarcísio do Acordeon colocar em seu repertório. De acordo com João, o perguntaram por quanto ele venderia a música e ele disse que não queria dinheiro, mas sim uma oportunidade.

João fazia vídeos para as redes sociais e tinha um público fiel de pessoas que já eram suas fãs. Ele chegou a participar de uma competição no Instagram do Sua Música, chamada Duelo de Vozes, e terminou em segundo lugar.

Em poucas semanas gravou o primeiro CD de sua carreira, que em menos de dois meses já ultrapassou 35 milhões de plays. O CD rendeu vários sucessos e, talvez por coincidência, foi lançado no dia 27 de maio de 2021, exatamente um ano após o primeiro CD de Tarcísio, lançado na mesma data um ano antes.

BAIXAR CD COMPLETO

Assim como Tarcísio, João também participou do São João de Todos e ele também faria uma pequena participação, de apenas 20 ou 30 minutos, mas o público praticamente clamava pela sua aparição e o que eram apenas 20 minutos foram transformados em uma hora, com João cantando todas as músicas de seu novo CD. Vale ressaltar que a apresentação foi a primeira da vida do artista, que nem sequer conhecia o mar.

Nos dias seguintes, vários dos vídeos da live já haviam viralizado pelas redes sociais e João, assim como Tarcísio, virou um fenômeno. Atualmente a música Meu pedaço de pecado é a mais tocada do Brasil e ele tem outras oito músicas no Top 200.

Em seu Instagram oficial, João Gomes já se aproxima dos três milhões de seguidores e não para de crescer, tudo isso saindo de menos de 20 mil há um ano. Suas músicas estão cada vez mais estouradas e além de fazer sucesso como cantor, também é compositor.

(Divulgação)

Tags: João GomesForró
João Gomes