Wesley Safadão chega aos 29 anos em um dos melhores momentos da carreira

Cantor coleciona sucessos

Hugo Gualberto

Quarta, 06/09/17 às 16:19

Hoje o cantor Wesley Safadão completa 29 anos. Ele chega a nova idade em um dos melhores momentos de sua carreira, fazendo sucesso em todo o país, consolidado como um dos principais artistas do seu meio e como um dos maiores nomes do Forró eletrônico. Foi um dos primeiros a tocar em todos os estados brasileiros, gravou seu DVD mais recente em Miami e cada novo lançamento é um sucesso absoluto.

- Mais notícias do Forró

Recentemente músicas como "Ressaca de saudade" e "Ar condicionado no 15", que está entre as mais tocadas em todo o país, são os grandes sucessos do cantor, que colecionou músicas de grande repercussão nos últimos anos, sejam faixas mais românticas ou mais animadas.

Safadão não foi o único, mas foi um dos que mais mostrou profissionalismo na hora de investir e gerir a sua carreira. Algo que vemos muito mais no Sertanejo - e neste caso, não são líderes de audiência por acaso - mas que o cantor também trouxe para a sua carreira musical.

(Reprodução/Instagram @wesleysafadao)

Sendo um dos artistas de maior evidência no país e em um tempo onde a internet está em boa parte das casas ou celulares, Safadão também é alvo de muitas críticas, mas geralmente críticas apenas por gosto pessoal. Safadão não é Chico Buarque ou Luiz Gonzaga, e nem deveria ou deve ser. A música se divide em várias vertentes, seja como educativa, seja cultural - e um detalhe, toda música é cultura, pode não ser a sua, mas é - ou apenas entretenimento.

Safadão canta músicas românticas, canta músicas que falam sobre bebida, sobre carros, sobre paredões, sobre muitas coisas e isso não significa que quem as escuta faz exatamente o que e dito, coisa que não seria problema algum, mas apenas consomem a música como forma de entretenimento, para se divertir.

Esta não foi uma defesa a Safadão, mas uma explicação simples para algo que muita gente custa a entender: Música também é entretenimento e diversão e músicas de todos os tipos são feitas desde que o mundo se iniciou.

Nessa música de entretenimento e de diversão, Safadão é com certeza um dos maiores. Tanto em cima dos palcos, pois tem um carisma único e uma presença que agrada os fãs, quanto fora deles, nas estratégias de divulgação e na gerência de sua carreira.

O cantor cearense chegou onde muitos outros artistas gostariam de ter chegado e isso é mérito muito grande para ele. Não é fácil começar praticamente do zero, ainda adolescente e crescer desta forma até o ponto em que chegou hoje.

Fica aqui nossa lembrança e nossos parabéns para o cantor, pelo seu aniversário e pelo seu sucesso. Que venham muitos outros anos de muita saúde e que continuemos todos cantando várias de suas músicas.

Wesley Safadão

TV Sua Música